21.12.2011 | 09h41min
Guilherme Toldo é o melhor esgrimista brasileiro em 2011
Guilherme, logo após receber o trofeu, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Foto: Arquivo União
|
Ele terminou a temporada no 1º lugar do Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE), subiu ao pódio em diversas etapas do Circuito Nacional e, de quebra, conquistou duas medalhas de bronze nos Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México. Em outras palavras, foi o melhor esgrimista brasileiro em 2011.
Pois esta foi a mesma conclusão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que concedeu a Guilherme Toldo, 19 anos, do Grêmio Náutico União, o prêmio Brasil Olímpico da modalidade, na segunda-feira (19), em cerimônia realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na capital fluminense.
A escolha dos melhores atletas em cada uma das 47 modalidades olímpicas e pan-americanas e a definição dos três indicados em cada categoria, masculina e feminina, para concorrer ao Troféu Melhor Atleta do Ano foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Este mesmo júri já apontou os vencedores a melhor do ano.
Link relacionado:
- Comitê Olímpico Brasileiro
Tem Twitter? Então nos siga: www.twiiter.com/gnuniao Tem Facebook? Então seja nosso fã: www.facebook.com/gnuniao
Assessoria de Comunicação do Grêmio Náutico União
|