Esgrima

Esgrima

Apresentação

Com uma das principais equipes de florete do Brasil, o Grêmio Náutico União (GNU) está presente nas pistas de esgrima desde a década de 1950. As conquistas, iniciadas em âmbito municipal e estadual, logo ultrapassaram o Rio Mampituba, ganhando o mundo em 1992, com a primeira participação em uma Olimpíada, na Espanha ? feito repetido outras três vezes, nos Jogos Olímpicos de 2008, 2012 e 2016 ? Pequim, Londres e Rio, respectivamente. Destaque, também, para as participações em competições no continente americano, com a conquista de diversas medalhas.

Com atletas olímpicos, como Guilherme Toldo (2012, 2016) e João Souza (2008), jovens promissores que estiveram nos Jogos da Juventude de 2014, como Gabriela Cecchini e Pedro Marostega, e uma comissão técnica que constantemente se faz presente na seleção brasileira, a Esgrima do GNU é referência brasileira e internacional. O Clube também está presente na esgrima paralímpica, com a forte equipe GNU/ASASEPODE, com a presença de esgrimistas paralímpicos como Mônica Santos e Vanderson Chaves.

Foto: Mariana Fontoura

Comece agora a aprender Esgrima e descubra todas as técnicas e benefícios de praticar este esporte:

Registre seu interesse

É preciso informar nome e sobrenome
É preciso informar um e-mail válido
Campo obrigatório
Consentimento
Campo obrigatório

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.

'