História do GNU

Conheça nossa história

História do GNU

O Clube dos Guris

Fundado em 1º de abril de 1906 pelos garotos Carlos Arnt, Hugo Deppermann, Arno Deppermann, Hugo Berta, Arnaldo Bercht e Emílio Bercht, o Grêmio Náutico União traduziu o sonho de seis jovens em ver o remo, esporte preferido, nas águas do Guaíba.
A história começou a ser construída em um terreno cedido próximo à Av. Voluntários da Pátria, no centro de Porto Alegre (RS), onde foi construído a primeira sede, um barraco de tábuas, então denominado ?RuderVerein-Freundschaft? (Sociedade de Regatas Amizade). Em 1917, em consequência  da I Guerra Mundial, trocou de nome e passou a ser identificado como Grêmio Náutico União.

Mais conhecido como o Clube dos Guris, o principal objetivo era incentivar à prática e cultura dos desportos. Um século depois, o propósito segue o mesmo, mas a infraestrutura cresceu e hoje o Grêmio Náutico União possui quatro sedes, mais de 60 mil associados e cerca de 450 colaboradores, colocando-se com um dos maiores clubes da América Latina e o terceiro maior no Brasil.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.

'