
Andrey Coelho e Sarah Mendes conquistaram a medalha de ouro na Copa Pan-Americana Júnior de Judô
Judocas do União garantiram mais um destaque no cenário internacional em competição realizada no Panamá.
06 de abril de 2025
Os atletas da equipe de Judô do Grêmio Náutico União mostraram que estão entre os principais judocas do Brasil, com mais uma grande conquista no cenário internacional da modalidade. Neste domingo, 06 de abril, foi realizada a Copa Pan-Americana Júnior de Judô, reunindo mais de 180 atletas de 20 países no Panamá.
Integrando a equipe brasileira no evento, os unionistas Andrey Coelho e Sarah Mendes foram destaque na competição e se sagraram campeões em suas categorias. Sarah Mendes levou a medalha de ouro no -48kg feminino, enquanto Andrey também subiu no ponto mais alto do pódio após vencer na categoria -100kg masculino. O atleta Claiton Faria, da categoria -73kg, também dez parte do time que representou o Brasil no campeonato.
Com os resultados conquistados no Panamá, o judô unionista já soma sua 16ª medalha internacional neste ano, resultado da força e o trabalho realizado pelo departamento na busca de grandes conquistas na modalidade. A Copa Pan-Americana Júnior de Judô integra as competições que pontuam na seletiva rumo aos Jogos Pan-Americanos Júnior, que acontecerão em Assunção. O próximo desafio para o Brasil será o Campeonato Pan-Americano e Oceania Júnior, que acontecerá no dia 19 de abril, e será a última classificatória para os Jogos.
As equipes esportivas do Grêmio Náutico União (GNU) são contempladas com os recursos provenientes do Programa de Formação de Atletas do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), através dos Eixos Materiais e Equipamentos Esportivos (Ato Convocatório nº 12), Recursos Humanos (Ato Convocatório nº 11) e custeio de passagens aéreas para participação em Campeonatos Brasileiros Interclubes – CBI’s (Ato Convocatório nº 13).
Texto: William Dias