
Atleta Matheus Melecchi compartilha experiência de vivência nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
08 de agosto de 2024
Nadador acompanhou competições de variados esportes e participou de palestras com grandes nomes do esporte brasileiro na França.
A experiência de acompanhar grandes momentos do esporte nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 foi vivenciada pelo atleta da natação Matheus Melecchi, que pode presenciar de perto a realização de uma Olimpíada na França.
Entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, o nadador esteve em Paris para uma vivência olímpica, na qual teve a oportunidade de assistir a variadas competições dos esportes presentes nos Jogos Olímpicos.
As disputas do vôlei, a medalha de bronze conquistada por Raissa Leal no Skate, a judoca Rafaela Silva nos tatames franceses e, claro, uma prova emocionante nos 800 metros livres da natação foram alguns dos momentos que Melecchi pode presenciar in loco e que, na sua visão, contribuíram muito em sua experiência visando os desafios do futuro.
“Eu levo muito aprendizado e motivação desta vivência olímpica em Paris. Acompanhar a rotina dos atletas de perto e o que eles fazem antes das competições, as dificuldades e o passo a passo de cada um, são aspectos que agregaram muito para contribuir com a minha visão de estar em uma olimpíada”, disse Matheus.
Além de ver as competições, Matheus também participou de palestras com grandes nomes do esporte brasileiro, como Janeth Arcain, do basquete feminino, e Natalia Falavigna, do taekwondo, que compartilharam suas trajetórias e desafios em Jogos Olímpicos.
Atual número um do ranking mundial júnior de águas abertas, o atleta segue agora com foco total nos treinamentos visando a competição mais importante do ciclo atual: o Mundial Juvenil de Águas Abertas de 10km, que será realizado no dia 5 de setembro, em Sardenha, na Itália.
Para isso, a experiência de estar entre os melhores é um grande diferencial para seus objetivos. “Estou me preparando muito para este importante campeonato e, participar desta vivência, me deixou ainda mais motivado para seguir firme nos treinos e chegara preparado para este Mundial”, finaliza.
As equipes esportivas do Grêmio Náutico União (GNU) são contempladas com os recursos provenientes do Programa de Formação de Atletas do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), através dos Eixos Materiais e Equipamentos Esportivos (Ato Convocatório nº 09), Recursos Humanos (Ato Convocatório nº 08) e custeio de passagens aéreas para participação em Campeonatos Brasileiros Interclubes – CBI’s (Ato Convocatório nº 13).
Texto e Foto: William Dias