Atletas da esgrima em cadeira de rodas do GNU encerram participação no Jogos Paralímpicos de Paris
08 de setembro de 2024
Unionistas disputaram o último dia do evento na competição por equipes da espada.
Os atletas do Grêmio Náutico União disputaram neste sábado, 7 de setembro, o último dia da programação da esgrima em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, com a competição por equipes da espada no Grand Palais.
Na disputa por equipes do feminino, a unionista Monica Santos integrou a equipe brasileira ao lado das atletas Rayssa Veras e Carminha Oliveira, que infelizmente foi superada pela da China nas oitavas de final pelo placar de 23 a 45.
Já no masculino, Kevin Damasceno disputou a competição junto com os atletas Lenilson de Oliveira e Jovane Guissone. Nas oitavas de final, a equipe brasileira venceu os Estados Unidos por 45 a 24. Porém, nas quartas, o time masculino acabou sofrendo um revés para o Iraque, pelo placar de 14 a 45, e acabou se despedindo da competição.
Esta foi a terceira participação dos ateltas Mônica Santos e Vanderson Chaves em Jogos Paralímpicos, enquanto Kevin Damasceno fez sua estreia em Paralimpíadas. Os esgrimistas foram acompanhados pelo treinador Eduardo Nunes.
Parabenizamos a toda equipe por levar o GNU em mais uma edição dos Jogos Paralímpicos e estar entre os melhores do mundo!
Os atletas da esgrima em cadeira de rodas e natação paralímpica do Grêmio Náutico União são contemplados com os recursos da Lei de Incentivo ao Esporte através do Projeto GNU – Modalidades Paralímpicas I, que conta com os patrocinadores Ventos do Sul Energia, Banrisul, Grupo Iesa, Agrofel, Zaffari, Panvel e BRDE. A campanha paralímpica da esgrima também contou com os recursos via Pró-Esporte do Projeto GNU – Modalidades Paralímpicas 2023/2024, com patrocínio da Sulgás, e do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP).
Texto: William Dias
Foto: Ana Patrícia Almeida/CPB