Atletas da Paraesgrima do Grêmio Náutico União gravaram conteúdo especial com a Sulgás
Ação da empresa, que é uma das patrocinadoras do projeto Modalidades Paralímpicas, vai destacar o investimento no esporte unionista.
28 de novembro de 2024
Na manhã desta quinta-feira, 28 de novembro, os atletas da equipe de Esgrima em Cadeira de Rodas do Grêmio Náutico União realizaram uma gravação especial para a Sulgás, patrocinadora do projeto Modalidades Paralímpicas.
A ação foi realizada na Sala D’Armas, na Sede Moinhos de Vento, e contou com a participação dos esgrimistas Kevin Damasceno, Mônica Santos e Vanderson Chaves, e o técnico Eduardo Nunes. O objetivo da gravação é criar um conteúdo destacando o investimento no esporte unionista, reforçando a parceria no último ciclo paralímpico que contou com os três atletas representando o Brasil nos Jogos de Paris 2024.
"Para nós, que somos atletas de alto rendimento e estamos todos os dias no treinamento e nas competições, é muito importante ter um grande apoiador como a Sulgás, que está firme junto com a gente", disse Mônica Santos. Após fechar o ciclo completando sua terceira participação em Jogos Paralimpicos na França, a atleta mostrou muito talento na 2ª Copa Brasil de Paraesgrima, levando a medalha de ouro nas três armas e se consolidando como uma das principais atletas do cenário nacional e internacional da modalidade.
O atleta Vanderson Chaves, que também chegou em sua terceira paralimpíada em Paris, também destacou a importância do investimento no esporte. "O investimento da Sulgás no projeto é importante para todos nós, pois sabemos que esta parceria investe para que possamos treinar cada vez mais e atingir os melhores resultados e objetivos", disse.
Os atletas da esgrima em cadeira de rodas e natação paralímpica do Grêmio Náutico União são contemplados com os recursos da Lei de Incentivo ao Esporte através do Projeto GNU – Modalidades Paralímpicas I, que conta com os patrocinadores Ventos do Sul Energia, Banrisul, Grupo Iesa, Agrofel, Zaffari, Panvel e BRDE. A campanha paralímpica da esgrima também contou com os recursos via Pró-Esporte do Projeto GNU – Modalidades Paralímpicas 2023/2024, com patrocínio da Sulgás, e do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP).
Texto: William Dias
Confira abaixo algumas imagens da ação: