
Atletas do GNU são destaque e vão ao pódio na prova de 10km da 4ª Etapa do 30º CBI de Águas Abertas
Unionistas garantem título no feminino, masculino e por clubes na prova realizada nesta quinta-feira, 05 de junho, em Fortaleza
05 de junho de 2025
A equipe de atletas do Grêmio Náutico União mostrou mais uma vez uma grande performance no 30º CBI de Águas Abertas, garantindo bons resultados nas provas de 10km da 4ª etapa, realizada nesta quinta-feira, 05 de junho, na cidade de Fortaleza, no Ceará.
No feminino, o GNU conquistou as três primeiras posições no pódio: Cibelle Jungblut ficou em primeiro lugar, com o tempo de 2:07:04, seguida por Julia Pereira, segunda colocada com o tempo de 2:07:06, e Candela Giordanino, terceira colocada com o tempo de 2:07:07. Pilar Cañedo e Fernanda Kopacek também se destacaram na prova, terminando em 6º e 10º lugares, respectivamente.
Já no masculino, Bernardo Gavioli foi o vencedor da prova de 10km com o tempo de 1:54:44.0. Victor Moreno chegou em 4º lugar, com 1:55:18.0, enquanto Luiz Felipe Loureiro e Bernardo Loebens completaram o top 10, ficando em 5º e 9º lugares.
O GNU também garantiu o pódio na disputa por categoria. Abaixo, confira os resultados:
10km Feminino | Categoria Sênior
1ª lugar - Cibelle Jungblut
2ª lugar - Julia Queiroz Pereira
3ª lugar - Candela Giordanino
4ª lugar - Pilar Cañedo Ottonelli
10km Feminino | Categoria Júnior
4ª lugar - Fernanda Kopacek
10km Masculino | Categoria Sênior
1º lugar - Bernardo Gavioli
3º lugar - Luiz Felipe Loureiro
5º lugar - Bernardo Loebens
10km Masculino | Categoria Júnior
2º lugar - Victor Moreno
6º lugar - Nicolas Marques
7º lugar - Lucas Mileski
9º lugar - Matheus Cunha
10km Masculino | Categoria Infantil 2
2º lugar - Dênic Lacorte
Com os resultados conquistados, o Grêmio Náutico União foi o campeão dos 10km na classificação geral por clubes, garantindo a primeira colocação no ranking com 827 pontos. A competição ainda foi seletiva para o Campeonato Sul-americano Juvenil 2025, que será realizado no Rio de Janeiro, e o atleta Victor Moreno conquistou a vaga para integrar a Seleção Brasileira no evento.
A equipe de nadadores do GNU está acompanhada dos treinadores Christiano “Kiko” Klaser, Luiza Maciel, Ana Tubino e Carlos Guilherme Baum.
Os atletas da Natação e Águas Abertas do Grêmio Náutico União são contemplados com os recursos da Lei de Incentivo ao Esporte através do projeto GNU Natação Olímpica II, que conta com os patrocinadores Zaffari, Grupo Iesa, Ventos do Sul, Vivo, Sulgás e Rede Figueira, além dos recursos provindos do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Texto: William Dias
