Login
Atletas do GNU seguem na briga por uma vaga nas Paralimpíadas

Atletas do GNU seguem na briga por uma vaga nas Paralimpíadas

29 de maio de 2024

.
.

Os atletas da Esgrima em cadeiras de rodas do Grêmio Náutico União seguem na briga para alcançar mais uma vez uma vaga Paralímpica. No entanto, o caminho que já não é muito fácil, acabou ganhando mais alguns desafios. Mônica Santos, Vanderson Chaves e Kevin Damasceno encararam uma viagem nada comum, por conta das enchetes que atingem o Rio Grande do Sul.

 

Além de se afastarem dos treinos na primeira quinzena do mês de maio, os unionistas precisaram mudar o plano de rota para chegar a tempo para competir na American Championship. Vanderson Chaves, que perdeu tudo na enchente, ainda precisou conseguir materiais de esgrima emprestados e tentar trazer a cabeça de volta para a disputa paralímpica. — Aliás, quem puder ajudar nosso campeão pode doar para a Vakinha que está sendo feita. Qualquer valor pode ser doado para o e-mail 4741202@vakinha.com.br via pix. —

 

A equipe preciso ir de van até Florianópolis e de lá pegar um avião para São Paulo, já que o aeroporto Salgado Filho está fechado e sem previsão de reabertura. Entre os dias 16 e 20 de maio os atletas disputaram a American Championship, no Centro de Treinamento Paralimpico, em São Paulo. Esta foi a penúltima prova que pontua na classificação para as Paralimpiadas de Paris 2024. Os resultados foram inspiradores! A delegação estava acompanhada pelo Técnico Eduardo Nunes.

 

Os atletas do GNU conquistaram ótimos resultados:

 

Provas Individuais

Sabre Masculino  Cat. B

Vanderson Chaves PRATA

 

Sabre Feminino  Cat. B

Mônica Santos PRATA

 

Sabre Masculino  Cat. A

Kevin Damasceno BRONZE 

 

Florete Feminino  Cat. B

Mônica Santos PRATA

 

Prova de Equipe

Sabre masculino

Vanderson Chaves e Kevin Damasceno OURO

 

Espada Feminina  Cat. B

Mônica Santos BRONZE 

 

Equipe Florete Masculino

Kevin Damasceno OURO

 

Equipe Espada Feminina

Mônica Santos PRATA

 

Equipe Espada Masculina

Kevin Damasceno OURO

 

Equipe Florete Feminino

Mônica Santos PRATA

 

Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas IWAS 2024 – São Paulo/Brasil


Mônica Santos

10º Equipe Florete
20° Florete e Sabre Cat.B


Vanderson Chaves

17º Florete Cat.B

Kevin Damasceno 

9º Equipe Espada
26º Sabre Cat. A
                               
Essa competição é contemplada pelo Projeto GNU – Modalidades Paralímpicas 2023/2024, via Pró-Esporte, o qual viabiliza o custeio de passagens aéreas para nossos atletas e comissão técnica das modalidades de Natação Paralímpica e Esgrima em Cadeira de Rodas em 11 competições oficiais pertencentes ao calendário da Confederação Brasileira de Esgrima - CBE, IWAS, Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB e Federação Cearense de Desportos Aquáticos - FCDA.  

 

 

Texto: Bruna Marçal Cabrera / GNU

Fotos: Arquivo Pessoal

.
.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.