Login
Atletas do Grêmio Náutico União ajustam preparação final rumo aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024

Atletas do Grêmio Náutico União ajustam preparação final rumo aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024

16 de agosto de 2024

GNU contará com a nadadora Maria Carolina Santiago e os esgrimistas Mônica Santos, Vanderson Chaves e Kevin Damasceno no evento que acontece entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro.

 

Os atletas do Grêmio Náutico União estão realizando os ajustes finais na preparação para a disputa dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que serão realizados entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro, na França.

 

A competição contará com quatro atletas unionistas: na natação, Maria Carolina Santiago vai competir em sua segunda paralimpíada. Já pela esgrima em cadeira de rodas, Mônica Santos e Vanderson Chaves vão para terceira participação em Jogos Paralímpicos, enquanto Kevin Damasceno faz a sua estreia no evento, todos eles coordenados pelo técnico Eduardo Nunes.

 

Maria Carol Santiago embarcou rumo a Paris nesta quinta-feira, 15 de agosto, para iniciar seu período de aclimatação na capital francesa. Com uma carreira repleta de conquistas, a nadadora vai novamente em busca da medalha nas paralímpiadas. Em Tóquio 2020, ela conquistou o ouro nos 50m livre, nos 100m livre e nos 100m peito, além de garantir a prata no revezamento 4x100m livre misto e bronze nos 100m costas.

 

Já Mônica Santos, Vanderson Chaves e Kevin Damasceno, atletas da esgrima em cadeira de rodas, e o técnico Eduardo Nunes, viajam na próxima semana, no dia 23 de agosto, rumo à São Paulo, onde ficarão até o dia 25 no CT de treinamento paralímpico para realizar a preparação final e os últimos ajustes antes do evento. Após, viajam para Paris para o período de aclimatação.

 

“Nós vamos com uma expectativa de fazer um bom desempenho e uma boa participação. A Mônica e o Van estão indo para terceira Paralimpíada, e nas outras duas eles tiveram uma participação bem legal, conseguindo bons resultados, então é isso que queremos, que eles novamente tenham uma boa performance. Já o Kevin está indo para a primeira paralimpíada, que será uma experiência para ver como é este evento, conhecer e vivenciar essa competição para que ele consiga desenvolver ainda mais”, disse o técnico Eduardo Nunes.

 

A contagem regressiva já está aberta! Vamos ficar na torcida pelos nossos atletas unionistas nas Paralimpíadas de Paris 2024.

 

Os atletas da esgrima em cadeira de rodas do Grêmio Náutico União são contemplados com os recursos da Lei de Incentivo ao Esporte através do Projeto GNU – Modalidades Paralímpicas I, que conta com os patrocinadores Ventos do Sul Energia, Banrisul, Grupo Iesa, Agrofel, Zaffari, Panvel e BRDE. A campanha paralímpica também contou com os recursos via Pró-Esporte do Projeto GNU – Modalidades Paralímpicas 2023/2024, com patrocínio da Sulgás, e do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP). 

 

Texto: William Dias

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.