Login
Sede da Ilha do Pavão segue interditada devido a alagamentos

Sede da Ilha do Pavão segue interditada devido a alagamentos

22 de novembro de 2023

As margens do Guaíba, novamente, se encontraram
As margens do Guaíba, novamente, se encontraram

O Grêmio Náutico União informa que a Sede Ilha do Pavão voltou a ser completamente interditada na manhã desta segunda-feira (20/11). O motivo, assim como ocorreu em setembro deste ano, é o alagamento completo do local, como mostram as fotos. Em decorrência da chuva forte que voltou a atingir Porto Alegre e várias cidades gaúchas nos últimos dias, o nível do Guaíba subiu muito, tornando inviáveis e inseguros o acesso e a permanência de pessoas no local. 

 

Segundo o Gerente de Engenharia e Serviços do GNU, Marcelo Giraffa, a sede estava parcialmente interditada desde domingo (19/11), mas a situação piorou e, por isso, foi necessário interditar totalmente o local. Por enquanto, não há previsão para reabertura.

 

Nesta quarta-feira (22/11), o nível da água subiu ainda mais, piorando a situação, como mostram as fotos. 

 

Saiba como ficou o calendário de eventos que estavam agendados para ocorrer na sede náutica: 

 

23/11: Almoço de Aniversário de 41 anos do Almoço dos Ilheiros – a comemoração foi suspensa, até que se confirme uma nova data. No entanto, o almoço semanal, de toda quinta-feira, será realizado na Sede Alto Petrópolis, no Quiosque;

 

23/11: Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo – será realizado no formato indoor, na Sede Moinhos de Vento;

 

02/12: Luau – cancelado (saiba como será feito o reembolso). 

 

O Clube está atento aos avisos da Defesa Civil do Rio Grande do Sul e de Porto Alegre, monitorando a situação de forma constante.  

 

Novamente, o GNU agradece a compreensão de todos. Siga nossos canais oficiais de comunicação para informações atualizadas.

 

Texto: Vanessa Felippe

Fotos: Ralf Gutschwager

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.