Login
Com foco na evolução da experiência, equipe de ginástica rítmica do GNU participou do Torneio Regional Sul

Com foco na evolução da experiência, equipe de ginástica rítmica do GNU participou do Torneio Regional Sul

19 de agosto de 2024

Atletas unionistas tiveram primeira participação em competições fora do RS no evento realizado São José dos Pinhais, no Paraná.

 

O Torneio Regional Sul de Ginástica Rítmica foi marcado pela participação das atletas da GR do Grêmio Náutico União em sua primeira experiência em competições fora do Rio Grande do Sul.

 

O evento, que foi realizado entre os dias 13 e 18 de agosto em São José dos Pinhais, no Paraná, reuniu 350 ginastas da região sul do Brasil e foi de grande importância para focar na evolução do desempenho das atletas unionistas e ganho de experiência em campeonatos interestaduais, conforme destaca a treinadora e coordenadora ginástica rítmica do GNU, Patrícia Fontana.

 

“A competição estava com um nível muito elevado, pois estiveram presentes meninas com excelente nível técnico. Foi um campeonato bem disputado, com 350 ginastas representando a região sul, o que foi muito representativo para as nossas ginastas, porque faz com que elas consigam adquirir mais experiência em quadra, maturidade e fazer novas relações, além de melhorar o desempenho e o crescimento das nossas atletas”, disse.

 

A treinadora ainda ressaltou que esta primeira experiência das atletas fora do estado traz também a importância de avaliar o nível das atletas da região sul e, com isso, buscar a evolução no desenvolvimento das ginastas unionistas. “Foi uma experiência muito positiva e também é importante para elas conhecerem outras ginastas, ver o nível do Brasil e de outras regiões, pois isso motiva e estimula elas a treinarem mais, a se dedicarem mais e assim progredir dentro da ginástica rítmica”, completa.

 

A equipe do GNU no Torneio Regional Sul foi composta pelas atletas Isabela Böhm, Joana Tomasi e Lívia Montagner na categoria pré-infantil; Helena Praetzel, Maria Luiza Aguiar e Manuela Umpierre Categoria Infantil; e Clara Cuello e Valentina Vieira na categoria Juvenil.

 

O próximo evento da equipe de GR do União será o Campeonato Brasileiro Pré-Infantil e Infantil, que será realizado de 20 a 25 de agosto em Vitória, no Espírito Santo.

 

Abaixo, confira as fotos das atletas unionistas no Torneio Regional Sul de Ginástica Rítmica:

 

Texto: William Dias

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.