Comunicado Oficial | Reajuste de mensalidades e taxas do União a partir de 1º de julho

27 de junho de 2022

O primeiro semestre de 2022 foi um período de grandes aprendizados para todos, com a queda de restrições de circulação em decorrência de um maior controle sobre a pandemia, que proporcionou à sociedade uma retomada, praticamente, integral de suas rotinas, após cerca de dois anos de convívio social afetado pela Covid-19.

Aqui, no nosso Grêmio Náutico União, também foi um período de retomada das iniciativas esportivas, sociais, cívico-culturais e de lazer, gerando uma reorganização das atividades oferecidas aos associados; de um maior investimento nas quatro sedes, buscando torná-las mais práticas e com espaços visando uma maior usabilidade.

Além disso, insumos essenciais para o funcionamento diário registraram um expressivo aumento devido questões macroeconômicos, como gás, óleo diesel, materiais de construção, reformas, entre outros. Para combater esse cenário, iniciativas de redução de custos fixos foram adotadas, além de existir um trabalho na busca por parceiros comerciais e patrocinadores.

A direção buscou diversas ações no primeiro semestre de 2022 para manter uma situação financeira estável, sem deixar de realizar investimentos que pudessem manter a qualidade nos serviços e infraestrutura. Entretanto, tornou-se necessária a aplicação de reajuste médio de 6% sobre as mensalidades e anuidades associativas, escolas esportivas e espaços de locação a partir do dia 1º de julho deste ano. Vale ressaltar que o IGP-M no período foi de 7,54%.

Reforçamos o compromisso desta gestão na manutenção da austeridade e desde já agradecemos a sua compreensão, desejando um ótimo segundo semestre de 2022 a todo nosso corpo associativo, com o Grêmio Náutico União fazendo parte dos seus dias. Afinal, o União é para você.