Conquistas estaduais encerram temporada vitoriosa do Vôlei unionista em 2021

07 de dezembro de 2021

Uma temporada de ouro para o vôlei unionista. Em um 2021 de retorno gradual as competições esportivas, as equipes de voleibol do Grêmio Náutico União mostraram a sua força nas competições disputadas ao longo do ano.

E foi colecionando bons resultados e atuações, que no último domingo (5) que a equipe sub-15 masculina do GNU foi campeã estadual após vencer as equipes da APV/UCS de Caxias do Sul e da Sogipa, coroando uma temporada em que os guris unionistas estiveram no pódio em todas as competições disputadas na temporada.

O caminho para o título começou a ser desenhado com uma vitória logo na estreia contra a Sogipa, por 2 sets a 1. O triunfo contra os donos da casa, acabou dado o impulso para a conquista do estadual que veio com nova vitória, dessa vez contra a equipe da APV/UCS, também por 2 sets a 1, após um grande duelo contra a equipe caxiense no set decisivo.

Resultados Fase Final Estadual Masculino Sub-15

Sogipa 1x2 GN União 08x25; 25x22; 08x15

GN União 2x1 APV/UCS/Pref. Caxias do Sul  15x25; 25x19; 16x14

Sob o comando da técnica Gabriela, a temporada dos guris unionistas encerra com o título estadual, e dois terceiros lugares, sendo um obtido na Copa RS e o outro na Copa Cláudio Braga.

Sub-19 feminino fecha temporada com vice-campeonato estadual

Quem também encerrou a temporada de 2021 em alta foi a equipe feminina sub-19 do GNU que também esteve nas finais do estadual da categoria. Jogando o quadrangular final na sede Moinhos de Vento no último domingo (5), as gurias unionistas venceram na estreia a equipe da APV/UCS/Pref. Caxias do Sul por 3 sets a 0.

Mas na rodada decisiva acabaram superadas pela equipa da Languirú/CML/AVATES, de Estrela por 3 sets a 1, e assim ficaram com o vice-campeonato da competição. Por fim, o vôlei do União encerra o ano com o terceiro lugar da equipe feminina sub-16 e o quarto lugar da equipe sub-14, também no feminino.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.

'