Login
E o sonho virou realidade para as 49 debutantes 2023

E o sonho virou realidade para as 49 debutantes 2023

25 de setembro de 2023

Valsa com os pais foi um dos momentos marcantes
Valsa com os pais foi um dos momentos marcantes

Foi uma noite de emoção, beleza e sonho realizado para as 49 debutantes do Grêmio Náutico União de 2023. O Grande Baile ocorreu neste sábado (23/09), no Salão de Festas União, na Sede Alto Petrópolis. A decoração, feita com espelhos e centenas de arranjos de flores em tons de rosa, deixou a noite ainda mais especial. As meninas chamaram a atenção pela simpatia, elegância e delicadeza dos vestidos brancos.

 

Antes do cerimonial, as debutantes e as famílias se dedicaram à sessão de fotos e vídeos, no Salão Laureados. Além de lindas, as meninas estavam alegres e ansiosas. Se abraçavam e admiravam os vestidos umas das outras. Para acalmar os corações durante a espera para o grande momento, elas e a equipe de eventos do GNU fizeram uma grande roda, deram as mãos e pediram para que tudo desse certo. E deu!

 

Por voltas das 22h30min, a cerimônia começou com um desfile coletivo dos pares e madrinhas. Logo depois, a vez delas: as debutantes, uma a uma, foram apresentadas para o público. Os pares ajudaram na descida da escada, feita especialmente para o evento... as madrinhas deram aquele abraço com energia contagiante... e os pais, sem esconder o orgulho, acompanharam a filha pela passarela espelhada até a diretoria do Clube.

 

Das mãos do Casal Presidente, Paulo e Cláudia Bing (que, ao longo do evento, revezou o posto com o Casal Vice-Presidente, Alberto e Helga Koehler, e depois com o Casal Vice-Presidente Social, Mariane Bolzan e Vidal Abreu), cada adolescente recebeu uma joia.

 

As 49 debutantes ainda voltaram ao palco para fazerem o desfile coletivo. Em seguida, uma das horas mais aguardadas: a valsa com os pais, que depois trocaram de lugar com os pares.

 

Debut reuniu cerca de duas mil pessoas na noite de sábado

 

Cada momento foi acompanhado de perto pelos convidados que estavam nas mesas do salão, mas também por quem estava no mezanino e no teatro do Clube, onde  havia telões com transmissão ao vivo. Entre o jantar e a festa, cerca de duas mil pessoas participaram do evento. 

 

Ana Beatriz Nuñes Bergamo, eleita a Debut Simpatia pelas próprias colegas, resumiu o sentimento do grupo: “A gente ficou muito nervosa e ansiosa no início. Estava todo mundo se acalmando, a gente até orou! Mas deu tudo certo. Eu, quando entrei no palco, fiquei mais tranquila do que eu imaginei. Foi muito rápido e muito lindo. Uma ficava torcendo pela outra, todo mundo comemorando, foi incrível!”.

 

Encerrada a cerimônia, foi hora de se divertir – e muito – na festa. Parabéns, Debutantes 2023! O Grêmio Náutico União deseja que vocês sejam sempre tão felizes quanto foram nesta noite mágica. 

 

Texto: Vanessa Felippe

Fotos: João Mattos

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.