Enya Pires conquista duas medalhas na Thuringia Cup 2024, na Alemanha
27 de março de 2024
O Grêmio Náutico União foi representado por duas atletas na Thuringia Cup 2024: Enya Pires e Maria Argemi. A competição aconteceu em Bad Blankenburg, na Alemanha, entre os dias 20 e 27 de março. Enya conquitou duas medalhas, sendo uma individual e outra por equipes.
"Essa medalha representa todo o esforço que foi necessário para atingir este feito. Ela tem uma valor sentimental muito grande para mim, porque antes desta competição na Alemanha, eu tive alguns resultados não tão positivos nas competições nacionais. Isso me abalou um pouco, mas com a ajuda dos meus técnicos e dos meus colegas de treino, que foram essenciais neste processo, todos os dias me dizendo palavras de apoio, para me ajudar a me levantar. Agradeço também aos meus pais, que sofreram junto comigo, mas foram fundamentais para esta conquista e sempre me lembraram que o importante é não desistir. Também quero agradecer em especial ao suporte do Grêmio Náutico União, que me dá tudo o que eu preciso, porque sem o GNU, a maioria dos meus sonhos não estaria acontecendo. Com esta medalha, provavelmente eu serei convocadas para mais Circuitos Mundiais no meio do ano, então o trabalho continua e cada vez vai aumentar mais", disse Enya Pires, prestes a retornar ao Brasil e ao União.
Na disputa por equipes, a atleta unionista Enya Pires recebeu a responsabilidade de fechar a equipe Brasileira, assumindo a titularidade do peso +78Kg. Enya e a equipe brasileira deram um show e conquistaram a medalha de ouro no por equipes, vencendo a fortíssima equipe do Japão na final. Atualmente Enya Pires é a Top 2 do Ranking Mundial Júnior.
A unionista Maria Argemi terminou em 5º lugar, depois de perder para uma conterrânea brasileira. Para ela, que esteve pela segunda vez na Europa para competir, o principal foi ganhar experiência com as europeias, pois isso ajuda ela a perceber onde estão os erros e os acertos na questão de estratégia de luta. "É minha segunda vez competindo na Europa, mas foi minha primeira vez competindo aqui na categoria Junior. Eu me senti muito à vontade lutando com todas as meninas aqui da competição. O treinamento também foi muito proveitoso, porque eu pude lutar com quase todas as meninas que eu não peguei na competição. Isso acaba sendo a melhor parte da viagem toda. Eu fiquei muito feliz com o desempenho, mas não estou satisfeita com o resultado. Tenho certeza que estou no caminho certo", concluiu a 5ª colocada na categoria até Júnior (sub-21) -48kg .
Confira o desempenho das atletas:
Atleta Enya Pires
3° Colocada
Derrota - Bélgica
Vitória - França
Vitória - Alemanha
Vitória - Alemanha
Atleta Maria Argemi
5° Colocada
Vitória - Alemanha
Derrota - Bélgica
Vitória - Holanda
Vitória - Alemanha
Derrota - Brasil
Por equipes - Com Enya Pires no time
1º Lugar - Brasil
2º Lugar - Japão
3º Lugar - Alemanha
3º Lugar - Holanda