Login
Equipe de Remo do GNU soma medalhas, faz dobradinha e encerra CBI de Barcos Curtos em terceiro entre os clubes

Equipe de Remo do GNU soma medalhas, faz dobradinha e encerra CBI de Barcos Curtos em terceiro entre os clubes

Unionistas conquistam ouro e prata no Dois Sem Sênior, ampliaram pódios no domingo e fecharam participação com o terceiro lugar geral na competição

01 de março de 2026

A equipe de remo do Grêmio Náutico União conquistou novas medalhas neste domingo, 1º de março, último dia do Campeonato Brasileiro Interclubes de Barcos Curtos, na Raia Olímpica da USP, e garantiu o terceiro lugar geral entre os clubes na competição.

 

No Dois Sem Masculino Sênior, o Clube fez dobradinha no pódio. Sebastian Solari e Gabriel Moraes venceram a final com o tempo de 06:55,94. Na sequência, Bernardo Rosa e Vinicius Delazeri ficaram com a segunda colocação, ao completarem a prova em 07:00,81. Ainda nas disputas do dia, João Pedro Milgarejo e Artur Schenkel conquistaram a medalha de bronze no Dois Sem Masculino Sub-23, com o tempo de 07:23,77.

 

Entre os atletas do remo paralímpico, Igor Porto Batista foi vice-campeão no Single Skiff PR1, com 11:07,29, e terceiro colocado no Single Skiff PR2, com 11:45,26. No Dois Sem PR3, barco misto, Arlindo Porto Abreu conquistou a medalha de prata ao lado de Keizy de Alcântara Bonine (CRSG), com o tempo de 09:14,97.

 

Os resultados destacaram o bom desempenho dos atletas unionistas no evento que reuniu os principais nomes da modalidade em São Paulo. No sábado, 28 de fevereiro, o GNU já havia garantido pódios importantes e vagas na Seleção Brasileira durante a Seletiva Nacional disputada dentro da programação do CBI. Lucas Verthein venceu o Single Skiff Masculino com 07:29,20. No Skiff Masculino Sub-19, Lucas Galvão Kröeff foi primeiro colocado, com 07:57,43. No Dois Sem Masculino Sub-19, Ezequiel Martins Pasturiza e Pedro Lima da Silva Leote terminaram em terceiro, com 07:37,32. Todos os atletas confirmaram a vaga na equipe brasileira que terá compromissos internacionais ao longo do ano.

 

As equipes esportivas do Grêmio Náutico União (GNU) são contempladas com os recursos provenientes do Programa de Formação de Atletas do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), através dos Eixos Materiais e Equipamentos Esportivos (Ato Convocatório nº 12), Equipes Técnicas Multidisciplinares (Ato Convocatório nº 11) e custeio de passagens aéreas para participação em Campeonatos Brasileiros Interclubes – CBI’s (Ato Convocatório nº 13).

 

As equipes esportivas paralímpicas do Grêmio Náutico União (GNU) são contempladas com os recursos provenientes do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP), através do Edital de Chamamento Público nº004/2026-2028 - Participação em Competições Paralímpicas/Paradesportivas, com o custeio de passagens aéreas, Passagem terrestre e/ou fretamento de transporte, seguro-viagem e hospedagens para participação em campeonatos.

 

Fotos: Satiro Sodré/Remo Brasil e Remo GNU

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.