Login
Equipe do GNU vai competir na 2ª Copa Brasil e Campeonato Brasileiro de Paraesgrima

Equipe do GNU vai competir na 2ª Copa Brasil e Campeonato Brasileiro de Paraesgrima

Competição vai contar com principais nomes da Esgrima em Cadeira de Rodas no cenário nacional em Campinas.

06 de novembro de 2024

Os atletas do Grêmio Náutico União vão disputar, entre os dias 8 e 10 de novembro, a 2ª Copa Brasil e Campeonato Brasileiro de Paraesgrima, competição que vai reunir os principais nomes da Esgrima em Cadeira de Rodas na cidade de Campinas, em São Paulo.

 

A equipe do GNU no evento será formada pelos esgrimistas Ana Elisa Paz, Fabio Damasceno, Gustavo Ramos, Kevin Damasceno, Maurício Stempniak, Mônica Santos, Paula Lubianca, Rafaela Maia e Vanderson Chaves, e serão coordenados pelo treinador Eduardo Nunes.

 

A competição, que conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP), será realizada no ginásio de esportes da Faculdade de Educação Física da Unicamp e prometem grandes duelos entre os atletas que são referência do esporte no Brasil. Abaixo, confira a programação da 2ª Copa Brasil e Campeonato Brasileiro de Paraesgrima:

 

Dia 8 | Sexta-feira

9h –florete masculino B, espada feminino B e espada masculino A

14h –sabre masculino B, sabre feminino B, sabre feminino A e espada feminino A

 

Dia 9 | Sábado

9h –florete feminino A, florete feminino B e florete masculino A

14h – espada masculino B e sabre masculino A

 

Dia 10 | Domingo

8h – sabre masculino equipes e sabre feminino equipes

10h –florete feminino equipes

 

Os atletas da esgrima em cadeira de rodas e natação paralímpica do Grêmio Náutico União são contemplados com os recursos da Lei de Incentivo ao Esporte através do Projeto GNU – Modalidades Paralímpicas I, que conta com os patrocinadores Ventos do Sul Energia, Banrisul, Grupo Iesa, Agrofel, Zaffari, Panvel e BRDE. A campanha paralímpica da esgrima também contou com os recursos via Pró-Esporte do Projeto GNU – Modalidades Paralímpicas 2023/2024, com patrocínio da Sulgás, e do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP). 

 

Texto: William Dias

 

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.