Login
Esgrima volta do Pan-Americano com bronze e garante participação nos XIX Jogos Pan-Americanos de 2023

Esgrima volta do Pan-Americano com bronze e garante participação nos XIX Jogos Pan-Americanos de 2023

07 de junho de 2022

Na segunda-feira, 6, o atleta unionista Guilherme Toldo, juntamente com a equipe Brasileira de Esgrima, ganhou a medalha de bronze por equipes no Campeonato Pan-Americano Adulto. A competição  esta acontecendo em Assunção, Paraguai  e é  classificatória  para os jogos Pan-Americanos de 2023.

 

Guilherme Toldo foi peça fundamental para a conquista do terceiro lugar na competição. A equipe brasileira perdia para a Argentina até a entrada do unionista. Com uma grande atuação individual, Toldo virou o duelo para 45 x 41 e garantiu o pódio. Como resultado, o Brasil uma vaga nos XIX Jogos Pan-Americanos de 2023, previstos para acontecer em Santiago, no Chile.

 

"Em primeiro lugar, quero dizer que fico muito feliz de fazer parte da equipe do florete masculino. Esta foi a primeira equipe a conseguir trazer uma medalha em um Pan-Americano desde 2003. Então fazer parte desta equipe que tem se mantido no topo há quase 20 anos é uma honra. Estou há mais de 10 anos na equipe, desde 2011, então é uma grande satistafação fazer parte do desenvolvimento da esgrima brasileira. Além disso, foi uma competição muito difícil, principalmente depois do individual, que eu não fui muito bem. Foram só dois dias de competição e a medalha veio no segundo dia, precisei me susperar e fiquei muito feliz com o resultado", disse Guilherme Toldo

 

As atletas Mariana Pistoia e Talia Calazans também  representaram o Grêmio Náutico União e o Brasil. Elas competiram por equipes na segunda-feira e terminaram em 4° lugar depois de perderem a medalha de bronze por 1. A partida terminou 43x44. O Brasil ficou fora do pódio, mas não voltou de mãos abanando do Paraguai. Trouxe junto na bagagem uma vaga nos XIX Jogos Pan-Americanos de 2023.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.