
Ex-atleta do GNU, Daiane dos Santos entrou no Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil
Presidente do União, Ricardo Alves prestigiou a cerimônia que homenageou grandes nomes do esporte brasileiro no Rio de Janeiro
14 de maio de 2025
Na noite de terça-feira, 13 de maio, o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, foi palco de uma celebração ao esporte nacional. Durante a cerimônia promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a ex-atleta da Ginástica Artística do Grêmio Náutico União, Daiane dos Santos, entrou no Hall da Fama do COB.
O presidente do Grêmio Náutico União, Ricardo Rodrigues Alves, esteve presente no evento e prestigiou a homenagem à atleta, que iniciou sua trajetória esportiva no clube. A cerimônia reuniu grande nomes do esporte brasileiro e celebrou conquistas e atletas que marcaram diferentes gerações.
Daiane dos Santos entrou para o Hall da Fama ao lado de Gustavo Kuerten, do tênis; Afrânio Costa, do tiro esportivo; e Edinanci Silva, do judô. A ex-ginasta tornou-se uma das referências da Ginástica Artística no Brasil após conquistar o título mundial em 2003 e deixar seu nome registrado em dois movimentos oficiais da modalidade: Dos Santos I (duplo twist carpado) e o Dos Santos II (duplo twist esticado). Ao longo da carreira, Daiane também conquistou cinco medalhas em Jogos Pan-Americanos, sendo duas de prata e três de bronze.
Na ocasião, o Presidente Ricardo Alves conversou com importantes nomes do esportivos do país, com destaque para o Presidente e a Vice-presidente do COB, Marco La Porta e Yane Marques, o Presidente do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Paulo Maciel, o Presidente do Tijuca Tênis Clube, Gilberto da Silveira, e os ex-atletas Gustavo Kuerten, do tênis, e Maurício Lima, do vôlei, destacando a importância do desenvolvimento do esporte no Brasil. Abaixo, confira as fotos: