
Festa de 119 anos do GNU foi um sucesso com show contagiante da Banda Blitz
Aniversário do Clube foi celebrado em grande estilo no evento que reuniu cerca de 2000 pessoas entre associados e convidados no Salão de Festas União.
06 de abril de 2025
O ambiente descontraído com muita diversão e os grandes sucessos de uma das principais bandas do cenário nacional foram os ingredientes que fizeram com que o Grêmio Náutico União celebrasse seus 119 anos na memorável noite de 04 de abril, que reuniu cerca de 2000 pessoas entre associados e convidados no Salão de Festas União, na Sede Alto Petrópolis. Com uma nova proposta de evento neste ano, o aniversário do Clube foi celebrado em grande estilo com o show contagiante da Banda Blitz, que liderada por Evandro Mesquita, levantou o público e marcou a celebração de mais um ano de vida de um dos principais clubes do Brasil.
O evento começou pontualmente às 18h30, com a abertura do salão para os convidados, que já aguardavam ansiosamente no hall de entrada do Clube. Pouco antes de entrar no palco da festa, o público pode registrar sua passagem no aniversário do GNU no ambiente instagramável com o letreiro de 119 anos. Já no espaço que marcaria a comemoração, a decoração com os globos iluminados dava o tom de nostalgia das festas que marcaram época em diversas gerações. Enquanto as apresentações não iniciavam, os presentes no salão aproveitaram para passar na praça de alimentação e nas ilhas de bebidas do local.
Em nova proposta de evento, Samba Lelê abriu as comemorações

O grupo Samba Lelê foi o responsável por fazer a abertura da noite. Com um repertório de canções como Alguém Me Avisou (Dona Ivone Lara), Camisa 10 (Turma do Pagode), e versões de Mal-acostumado (Ara Ketu) e Fogo e Paixão (Wando), o conjunto animou o salão, que já estava lotado e com o público curtindo na pista de dança. Aliás, as comemorações deste ano, diferente das anteriores, tiveram uma proposta diferente de ambiente, com um espaço mais descontraído e informal, com foco total na apresentação das atrações, ou seja, em um clima propriamente de show, conforme destaca a Vice-presidente Social, Mariane Bolzan.
"É uma proposta diferente que o Clube está trazendo, com um grande número de associados e convidados em uma festa descontraída, uma novidade em relação aos anos anteriores. Houve uma adesão muito grande, pois tivemos os ingressos esgotados 20 dias antes da festa. Logo, realmente é uma satisfação muito grande estar à frente dessa nova proposta de convivência, e receber os nossos associados em uma noite muito especial", disse.
Banda Blitz levantou o público com grandes sucessos

Atração principal da festa dos 119 anos do Grêmio Náutico União, a banda Blitz veio para sua segunda passagem nas celebrações de aniversário do Clube. Na primeira, nos 112 anos, realizada em 2018, o grupo liderado por Evandro Mesquita proporcionou uma grande apresentação recheada de hits e, claro, neste ano não seria diferente. "É sensacional estar de volta para comemorar mais um aniversário do Grêmio Náutico União. É sinal de que sopramos bem as velinhas e voltamos para mais um show especial", disse o vocalista.
Antes do show, o Presidente Ricardo Rodrigues Alves subiu ao palco para falar com o público. “Quero dizer a todos vocês da nossa alegria de termos o grande número de associados e convidados aqui. Estamos, hoje, presenteando a todos vocês com uma das maiores bandas do país: com vocês, banda Blitz!”, disse.

Logo na entrada da Blitz, os convidados já foram abaixo com Weekend, um dos grandes sucessos da banda, seguido por Beth Frígida, levando todos a dançarem na pista do Salão de Festas União. Hits como A Dois Passos do Paraíso e Geme Geme foram alguns dos pontos altos do show, momento em que os convidados cantaram em uma só voz. Evandro e a banda, por sinal, esbanjaram carisma e interagiram com o público, gravando, inclusive, o entusiasmo e a energia de todos os presentes. Chegando próximo do fim da apresentação, o grupo enfileirou grandes sucessos da música brasileira, com destaque para Beth Balanço (Barão Vermelho), Óculos (Paralamas do Sucesso) e Sonífera Ilha (Titãs).
Já no final, Biquíni de Bolinha Amarelinho e Você Não Soube me Amar fizeram, mais uma vez, o público ir ao delírio e cantar junto. Atendendo aos pedidos, a banda fez o bis com Egotrip e Geme Geme, encerrando uma noite de muita diversão. Formada nos anos 80, a banda Blitz mostrou que segue fazendo grande sucesso no país. "Não existe um segredo ou uma fórmula. É uma coisa mágica da música, pois adoramos estar na estrada e realmente é muito bacana receber esse carinho de várias gerações", disse Evandro Mesquita quando perguntado sobre o segredo para manter o sucesso e o protagonismo até os dias de hoje.
Mas a festa não acabou por aí. Após as apresentações, o DJ Helinho Japa seguiu animando o público com um repertório diversificado e vibrante. Abaixo, confira algumas das fotos da Festa de 119 anos do Grêmio Náutico União.
Texto: William Dias
Fotos: João Mattos