Francisco Mentz conquista mais um título no Uruguai e confirma grande fase no circuito sul-americano
Tenista unionista foi campeão de duplas e semifinalista de simples no CTM Bowl, válido pelo circuito da COSAT
11 de julho de 2026
O unionista Francisco Mentz segue conquistando bons resultados em sua turnê sul-americana de tênis. O tenista voltou a subir ao lugar mais alto do pódio durante a disputa do CTM Bowl, realizado entre os dias 4 e 10 de julho, em Maldonado, no Uruguai. A competição integrou o circuito da Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) e distribuiu pontos para o ranking internacional da modalidade.
Na categoria de duplas masculina até 16 anos, Francisco conquistou o título ao lado de Rodrigo Edelweiss. A dupla garantiu vaga na decisão após vencer os chilenos José Ignacio Rojas e Mirko Vilches por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 14/12 no match tie-break. Na final, os brasileiros superaram Augusto Quirino e o uruguaio Daniel Mendez em sets diretos, por 6/3 e 6/3, garantindo mais uma conquista internacional.
Além do título nas duplas, Francisco também realizou uma boa consistente na chave de simples da categoria 16 anos, alcançando as semifinais da competição. Na semana anterior, Francisco Mentz já havia conquistado o título de duplas do Carrasco Bowl. Outro destaque unionista foi Antônio Mentz, que também avançou até a semifinal de sua categoria.
As equipes esportivas do Grêmio Náutico União (GNU) são contempladas com recursos provenientes do Programa de Formação de Atletas do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), por meio dos Eixos Materiais e Equipamentos Esportivos (Ato Convocatório nº 12), Equipes Técnicas Multidisciplinares (Ato Convocatório nº 11) e custeio de passagens aéreas para participação em Campeonatos Brasileiros Interclubes (Ato Convocatório nº 13).