Login
GNU conquista títulos e é campeão geral nos 5km e nos 3km da 4ª etapa do Brasileiro de Águas Abertas

GNU conquista títulos e é campeão geral nos 5km e nos 3km da 4ª etapa do Brasileiro de Águas Abertas

Equipe unionista foi o grande destaque na etapa realizada no final de semana, dias 07 e 08 de junho, em Fortaleza

08 de junho de 2025

A equipe de Águas Abertas do Grêmio Náutico União fechou o final de semana, dias 07 e 08 de junho, com grandes conquistas nas provas de 5km e 3km  da 4ª etapa do 30º Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas, disputada na cidade de Fortaleza.

 

No sábado, 07 de junho, o GNU conquistou o pódio completo na prova feminina de 5km: Viviane Jungblut foi a campeã, Cibelle Jungblut ficou com a segunda colocação e Julia Pereira terminou em terceiro lugar. Já no masculino, Victor Moreno garantiu o segundo lugar na classificação geral. A prova também serviu como seletiva para o Campeonato Sul-Americano Juvenil 2025 de Águas Abertas, que será realizado no Rio de Janeiro. A atleta Manuela Neves garantiu vaga para representar a seleção brasileira na competição. Com os resultados alcançados, a equipe do GNU foi a campeã geral da etapa na distância de 5km.

 

Abaixo, confira os resultados por categoria:

 

Feminino

- Manuela Neves – Campeã categoria Infantil 2

 

- Fernanda Kopacek – Terceira colocada categoria Júnior

 

- Giovana Genro – 7ª colocada categoria Júnior

 

- Isabela Lima – 11ª colocada categoria Juvenil

 

- Viviane Jungblut – Campeã categoria Sênior

 

- Cibelle Jungblut – Vice-campeã categoria Sênior

 

- Julia Pereira – Terceira colocada categoria Sênior

 

- Pilar Cañedo – 9ª colocada categoria Sênior

 

Masculino

- Gabriel Becker – Terceiro colocado categoria Infantil 1

 

- Dênic Lacorte – Terceiro colocado categoria Infantil 2

 

- Victor Moreno – Vice-campeão categoria Júnior

 

- Lucas Mileski – 5º colocado categoria Júnior

 

- Nicolas Marques – 10º colocado categoria Júnior

 

- Gabriel Simas – 16º colocado categoria Juvenil

 

- Vitor Pigozzi – 17º colocado categoria Juvenil

 

- Bernardo Gavioli – Vice-campeão categoria Sênior

 

- Luiz Felipe Loureiro – Terceiro colocado categoria Sênior

 

Já no domingo, 08 de junho, aconteceu a última prova da 4ª etapa do 30º CBI de Águas Abertas, com percurso de 3km. O Grêmio Náutico União mais uma vez se destacou, com excelente resultados tanto nas provas individuais quanto nos revezamentos.

 

Na disputa feminina dos 3km, Candela Giordanino foi a grande campeã geral da prova. No masculino, Matheus Cunha ficou com o título e Bernardo Loebens completou a dobradinha do GNU no pódio, com a segunda colocação. Abaixo, confira os resultados dos atletas por categoria:

 

Categoria Infantil 1

Manuela Neves – Vice-campeã


Júnior

Matheus Cunha – Campeão
Giovana Genro – 4ª colocada

 

Juvenil

Matias De Lorenzi – Vice-campeão
Isabela Lima da Silva – 7ª colocada
Vitor Pigozzi – 7º colocado
Gabriel Simas – 9º colocado

 

Sênior

Candela Giordanino – Campeã
Bernardo Loebens – Campeão
Matheus Evangelista – 3º colocado

 

Nesta etapa também foram realizadas as provas de revezamentos nas distâncias de 2x2x750m, nas quais a equipe unionista conquistou o pódio completo na categoria Sênior, com o título, o vice-campeonato e o terceiro lugar; além de ser campeã e terceiro lugar na categoria Junior; garantir o vice-campeonato na categoria Infantil; e o vice-campeonato e a 5ª colocação na categoria Juvenil.  

Ao final da etapa, o time do Grêmio Náutico União foi o grande campeão das distâncias de 10km, 5km e 3km entre os clubes participantes do evento. No campeonato, ainda foi realizada a 1ª etapa do circuito Sul-Americano de clubes, no qual o GNU tornou-se o campeão. A delegação unionista foi acompanhada pelos treinadores Luiza Maciel, Ana Paula Tubino, Carlos Guilherme Baum e Christiano ’Kiko’ Klaser.

 

Os atletas da Natação e Águas Abertas do Grêmio Náutico União são contemplados com os recursos da Lei de Incentivo ao Esporte através do projeto GNU Natação Olímpica II, que conta com os patrocinadores Zaffari, Grupo Iesa, Ventos do Sul, Vivo, Sulgás e Rede Figueira, além dos recursos provindos do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). 

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.