GNU mantém hegemonia e é bicampeão estadual de Judô

06 de dezembro de 2021

GNU mantém hegemonia e é bicampeão estadual de Judô
GNU mantém hegemonia e é bicampeão estadual de Judô
GNU mantém hegemonia e é bicampeão estadual de Judô
O Grêmio Náutico União sagrou-se bicampeão gaúcho de judô no último sábado (4). O título veio em grande estilo e garantiu ao clube de Porto Alegre o troféu do torneio que marcou a retomada das competições no Rio Grande do Sul. Ao longo do dia de competições, cerca de 400 atletas dos principais clubes do Estado, passaram pelos tatames montados no ginásio Nelson Brancher, em Lajeado.

Com força total para garantir o bicampeonato estadual, o GNU conquistou nada menos do que 24 ouros, 20 pratas e sete bronzes, que totalizaram 1.215 pontos no campeonato por equipes. O União já havia quebrado a hegemonia da Sogipa em 2019. Sem estadual em 2020, coube aos atletas unionistas manterem o embalo nesta temporada para defender o título estadual.

A Sogipa ficou com o vice-campeonato, com 545 pontos. O clube da Capital foi seguido no pódio da Divisão Principal por Kiai (415), Recreio da Juventude (395) e TC Santa Cruz (275). A disputa envolveu ao todo 27 equipes gaúchas.

O desempenho espetacular do GNU na competição ainda rendeu o terceiro lugar na Divisão de Acesso, que são para os clubes que não integram a divisão de elite do judô gaúcho.

Entre os destaques entre os judocas unionistas, a caçula da equipe, atleta Maria Antonia Vieira Argemi que com apenas 15 anos já conquistou o direito de estar entre as melhores da sua categoria na classe sênior. Argemi tem obtido atuações e premiações destacadas na sua categoria, e segue na luta pelo sonho olímpico.

Por fim, a comemoração do título estadual para alguns atletas e a equipe técnica deve ficar para depois. Tudo porque sete atletas unionistas seguem com foco total nos treinamentos para disputar a Seletiva Olímpica projeto Paris 2024, que será realizada em São Paulo no período 13 a 18 de dezembro.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.