
GNU promove atividade Guarda-Vidas por Um Dia na praia de Atlântida
Atividade visa conscientizar sobre a importância da prevenção e cuidados no mar e será realizada na guarita 81.
14 de janeiro de 2025
No sábado (18), das 09h30 às 12h, o Grêmio Náutico União promove a atividade Guarda-Vidas por Um Dia , com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção e cuidados no mar. O evento será realizado na praia de Atlântida, em Xangri-lá, na guarita 81, e vai contar com a participação dos atletas multi campeões nacionais e internacionais da Natação do União.
De forma paralela, será realizado um curso de guarda-vidas mirim com atletas da Ginástica Artística e da Natação do GNU. O Presidente do Clube, Ricardo Alves, estará presente na atividade junto dos demais diretores do GNU.
Este será o 11º ano consecutivo do projeto que é realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), visando transmitir os riscos oferecidos pelo mar e como evitar afogamentos através da educação preventiva.
O evento, que faz parte da programação do Brasil Beach Games, maior evento de esportes de areia do mundo que está em sua 4ª edição, ainda contará com um torneio de vôlei de praia promovido pelo Clube com a participação dos atletas unionistas da modalidade.