GNU publica dois Extratos de Inexigibilidade para aquisição de materiais para Esgrima e Ginástica Artística

20 de abril de 2022

GNU publica dois Extratos de Inexigibilidade para aquisição de materiais para Esgrima e Ginástica Artística
GNU publica dois Extratos de Inexigibilidade para aquisição de materiais para Esgrima e Ginástica Artística
GNU publica dois Extratos de Inexigibilidade para aquisição de materiais para Esgrima e Ginástica Artística
A parceria entre Grêmio Náutico União e o Comitê Brasileiro de Clubes chega a mais uma etapa na aquisição de materiais pensando no Ciclo Olímpico Paris 2024. Originado através do Ato Convocatório nº 09, o projeto é um apoio de ordem financeira para obtenção de equipamentos esportivos que são necessários para o desenvolvimento dos esportes olímpicos.

O projeto é uma contemplação aos atletas em formação permanente, e que estão no ciclo de formação esportiva para o período de 2021 até 2024, ano dos Jogos Olímpicos de Paris, e ao mesmo tempo garante todo suporte para preparação destes. A aquisição destes equipamentos e materiais abrange as modalidades olímpicas do GNU.

Para esta etapa de aquisição, duas modalidades olímpicas do Clube serão contempladas, a Esgrima e a Ginástica Artística.

Processo de aquisição de materiais não será via Pregão Eletrônico

Neste processo, através dos extratos de inexigibilidade, um para a modalidade de esgrima e outro para ginástica artística. Para modalidade de Esgrima, a empresa FLÈCHE FencingEquipament, será a responsável pela aquisição de equipamentos e materiais esportivospara atendimento da modalidade de Esgrima, no âmbito do Ato Convocatório nº 09/2020 – Eixo de Materiais e Equipamentos Esportivos do Programa de Formação de Atletas do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e do Termo de Execução nº 44/2021 formalizado junto àquele Comitê.

A Ginástica Artística, por sua vez, ficará a cargo da empresa Sports Business também no âmbito do Ato Convocatório nº 09/2020 – Eixo de Materiais e Equipamentos Esportivos do Programa de Formação de Atletas.

Os extratos de inexigibilidade foram publicados no Diário Oficial da União no último dia 18 de abril.

Para acompanhar os processos inexigibilidades originados através do Ato convocatório nº 09 clique AQUI

Sobre o Eixo de Materiais e Equipamentos Esportivos

O Eixo de Materiais e Equipamentos Esportivos, originado pelo Ato Convocatório nº 09-A, tem como finalidade beneficiar os clubes filiados plenos (que tenham sede e instalações próprias) com materiais e equipamentos esportivos, e os clubes filiados primários com materiais esportivos. Os clubes filiados que não participaram do Ato Convocatório nº 09 de 2021, poderão garantir recursos para materiais e equipamentos ainda neste ano. Além dos R$ 44 milhões já repassados pelo CBC, os valores também foram ampliados com validade para os próximos dois anos do Ciclo Olímpico (2023 e 2024) e o valor mínimo garantido para repasse é de R$ 100 mil por Clube, por ano.

Inicio das aquisições dos materiais ocorreu no mês de janeiro

O termo de execução n° 44/2021, assinado em outubro de 2021 pelo presidente do Grêmio Náutico União, Paulo Bing, foi o ponto de partida do União, pensando na estrutura necessária para os atletas do clube seguirem com o sonho olímpico. Assim, a primeira rodada para aquisição dos materiais aconteceu no mês de janeiro deste ano. A segunda fase de compra dos equipamentos impõe aos clubes até o mês de junho para a compra e recebimento dos itens solicitados.

CBC promove a descentralização de recursos em seus editais

Com objetivo de facilitar o acesso dos clubes aos recursos necessários para seus projetos, o Comitê Brasileiro de Clubes realiza através de editais de Chamamento Público, que tem por objetivo garantir total transparência na seleção dos Projetos de Formação de Atletas enviados pelos clubes.

A definição dos editais do CBC é realizada por meio de uma ampla discussão com os clubes filiados e vinculados, que se dá por meio do Seminário Nacional de Formação Esportiva, evento anual que promove o debate da Política de Formação de Atletas desenvolvida pelo segmento clubístico. Com recursos das loterias, o CBC fomenta a formação de atletas, por meio do repasse aos Clubes, com o objetivo de dar suporte nos eixos de Materiais e Equipamentos Esportivos, Recursos Humanos e Competições.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.