
GNU realiza obras de isolamento acústico para reduzir impacto sonoro externo
02 de julho de 2025
Com o objetivo de minimizar a emissão de ruídos durante a realização de eventos sociais e esportivos, o Grêmio Náutico União (GNU) começará a executar uma série de obras de isolamento acústico em suas instalações na próxima segunda-feira, 07 de julho. A iniciativa visa melhorar a convivência com a vizinhança, reduzindo os impactos sonoros nas áreas próximas ao Clube.
Conforme o Gerente de Engenharia e Serviços do GNU, Marcelo Giraffa, as intervenções incluem a instalação de materiais isolantes nas paredes e tetos da antecâmara existente, bem como a construção de uma nova antecâmara nas saídas de emergência, equipada com revestimento acústico e portas com sistema de abafamento de ruído. “Essas medidas têm como foco conter a propagação do som gerado em ambientes internos para a área externa do GNU”, explicou.
Além disso, na Praça dos Fundadores, espaço localizado na parte superior do Clube, será substituído o atual fechamento em acrílico por uma nova esquadria com vidro duplo, de 10+10 mm, solução técnica que garante maior vedação e atenuação acústica. A alteração foi pensada especialmente para reduzir a emissão de som durante o período noturno, quando o incômodo aos moradores vizinhos pode ser maior.
As obras refletem o compromisso do União em oferecer infraestrutura de qualidade, respeitando o bem-estar da comunidade no entorno e assegurando a continuidade de seus eventos em harmonia com o ambiente externo.
Texto: Eduarda Ottesen