GNU promove almoço na Ilha do Pavão para tratar edital de licitação do Cais Mauá

28 de junho de 2022

GNU promove almoço na Ilha do Pavão para tratar edital de licitação do Cais Mauá

Muito vem se fazendo para tornar o Cais Mauá um local de qualidade para moradores da cidade e turistas que desejam apreciar a bela vista às margens do Guaíba. O Grêmio Náutico União é parte importante de Porto Alegre e está presente no Cais, com um atracadouro próprio que leva os associados do clube para a sede Ilha do Pavão.

 

Em 2021, o consórcio Revitaliza assumiu controle do projeto de revitalização do Cais com o apoio de oito empresas. As melhorias já podem ser vistas em diversos pontos do local. No entanto, ainda há mais para fazer e o Clube deseja ajudar nesse processo.

 

Por isso, nesta segunda-feira (27), o Presidente do GNU, Paulo Bing, acompanhado de diversos diretores e membros do conselho do Clube, realizou um almoço na Ilha do Pavão para tratar do edital de licitação do Cais. 

 

O evento contou com a presença do Secretário Extraordinário de Parcerias do Estado, Leonardo Busatto, a Secretária Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Débora Rios Garcia, além de Eduardo Fayet e Paulo Lima, representantes do Consórcio Revitaliza.

 

O encontro iniciou com uma visita técnica pela ilha que foi guiada pelo Presidente do Clube. Depois ocorreu o almoço seguido de um momento de discursos. Bing ressaltou que “o União é um parceiro antigo de Porto Alegre” e a vontade do Clube em ajudar na revitalização do Cais Mauá.

 

Um ponto importante do almoço foi a presença do Presidente da Sogipa, Adílio Schneider Finger, mostrando apoio ao GNU nesse processo de licitação. “Somos rivais somente dentro das quadras e tatames, fora disso queremos crescer juntos”, afirmou Bing.

 

Busatto também falou durante o evento e destacou a importância do Clube para a cidade. O secretário elogiou a estrutura da Ilha do Pavão e disse ser importante a visita para entender a realidade do Clube.

“A gente entende que Porto Alegre tem muitos atores. Alguns têm protagonismo na manutenção de lugares importantes da cidade, como o Guaíba, e o Grêmio Náutico União é um deles”

Leonardo Busatto, Secretário Extraordinário de Parcerias do Estado

O desejo de todos é construir um projeto de forma coletiva e que seja bom para a cidade. “Queremos que o turista tenha uma referência e que moradores e freqüentadores do local tenham um espaço de qualidade no Cais”, disse Busatto.

 

O GNU tem planos de modernização do atracadouro da Ilha do Pavão para que os associados do Clube tenham uma experiência cada vez melhor.

 

Fotos: João Mattos

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.