Login
Agradecimento do GNU aos Heróis das Enchentes no RS

Agradecimento do GNU aos Heróis das Enchentes no RS

27 de junho de 2024

O Clube Grêmio Náutico União expressa o mais profundo agradecimento aos quase 1.000 voluntários envolvidos no cuidado com os abrigados da Sede Moinhos de Vento e com as pessoas resgatadas nas ilhas em função das enchentes no Rio Grande do Sul.

 

No período de 4 de maio a 5 de junho de 2024, esteve ativo o abrigo na Sede Moinhos de Vento com 267 pessoas e 35 pets instalados e que foram resgatados em Porto Alegre e em cidades circunvizinhas. Além disso, mais de mil pessoas foram salvas das cheias através da barca e botes infláveis do Clube nas áreas próximas à Ilha do Pavão. Segundo o União Voluntários, mais de 7 mil pessoas foram beneficiadas com as ações do GNU.

 

Entre os voluntários, citamos associados, confrades, atletas, colaboradores e, também, médicos, veterinários, enfermeiros, cozinheiros, universitários e todas as instituições parceiras que ajudaram e caminharam conosco nestes dias difíceis, com generosidade e solidariedade, para trazer alento aos afetados pelas cheias no nosso estado.

 

Nosso mais sincero reconhecimento aos que doaram seu tempo, despenderam recursos financeiros, esforços físicos, apoio psicológico, doações ou ficaram na triagem tanto na Sede AP quanto na Sede MV, durante os 34 dias que o abrigo do União esteve em funcionamento.

 

A União e o espírito de comunidade demonstrados em momentos de adversidade nos enchem de orgulho e esperança. Toda a contribuição fez uma diferença significativa na vida daqueles que mais precisavam. Por isso, o Clube está disponibilizando a lista abaixo com todos que, de alguma forma, se envolveram nessa nobre causa.

 

Se, por acaso, você for uma dessas pessoas e não estiver na lista, por favor, envie-nos seu nome completo para que possamos adicioná-lo, para o e-mail faleconosco@gnu.com.br.

Lista de Voluntários

Arquivo .pdf

Mensagem do Presidente do Clube Pinheiros de SP, Sr. Carlos Brazolin
Agradecimento do Presidente do GNU, Paulo Bing, ao Clube Pinheiros
Noticiário francês sobre atletas do remo do GNU que renunciaram às Olimpíadas 2024
Um pouco da situação das enchentes no RS ao redor do GNU

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.