Login
Grêmio Náutico União comemora seus 119 anos com jantar especial

Grêmio Náutico União comemora seus 119 anos com jantar especial

02 de abril de 2025

Betina Worm, Ricardo Alves, Denise Scherer, Anton Karl Biedermann e a filha Rosane Biedermann
Betina Worm, Ricardo Alves, Denise Scherer, Anton Karl Biedermann e a filha Rosane Biedermann

Fundado em 1906, o Grêmio Náutico União é um dos mais tradicionais e respeitados clubes do Rio Grande do Sul, com forte presença nas áreas esportiva, social e cultural. Com quatro sedes em Porto Alegre, o clube continua a ser um ponto de encontro e convivência para milhares de associados, mantendo seu compromisso com a qualidade e o bem-estar de todos os seus membros.

 

Foi com grande satisfação que na noite de 01 de abril, em celebração aos 119 anos de história do Grêmio Náutico União, o Presidente e o Vice-Presidente do Grêmio Náutico União, Ricardo Rodrigues Alves e José Luiz Barcelos de Castro, receberam convidados e personalidades ilustres junto aos Vice-Presidentes Social e Cultural. Entre os convidados estavam o Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante José Augusto da Silva Fonseca Junior, a Vice-Prefeita de Porto Alegre, Betina Worm, o Vice-Presidente do CBC – Comitê Brasileiro de Clubes, Fernando Cruz, entre outros convidados de destaque, como os cônsules da Alemanha e da Itália, além de Presidentes e Dirigentes dos clubes coirmãos e os patrocinadores do esporte Cia Zaffari e Sulgás.

 

Também estiveram presentes o patrono do clube, ex-presidentes, membros da Diretoria, convidados especiais, representantes da imprensa e gerências representantes dos colaboradores do GNU.

Cooks
Cooks

Este evento foi uma oportunidade de relembrar e exaltar o legado que o clube construiu ao longo de sua trajetória, tornando-se uma referência nas mais diversas áreas: social, cultural e esportiva.

 

O menu, especialmente elaborado pela Confraria Gastronômica masculina do Grêmio Náutico União, a União Cook’s, refletiu o carinho e a dedicação com que todos os envolvidos prepararam esta celebração. Sob a coordenação do Diretor Antônio Carlos Pinto Ben, do Diretor Adjunto Juarez Ramos Corte, e dos confrades Delfino Plá, Edair De Conto, Ernani Ritter, Geraldo Mendes, Gustavo Dal Molin, José Ecil, Julio Costeira, Newton Kalil, Paulo Obregon e Silvino Marcon, o jantar encantou os paladares e proporcionou uma experiência única aos presentes.

 

Este evento não foi apenas mais uma celebração, mas também um singelo reconhecimento a todos que contribuem para o sucesso e crescimento do Grêmio Náutico União. Que a noite seja lembrada como mais um capítulo de uma trajetória vitoriosa e que possamos continuar a caminhar juntos, com o mesmo espírito de união, amizade e dedicação que nos caracteriza.

 

A todos os presentes, agradecemos imensamente pela parceria e pelo apoio contínuo.

 

 

Fotos: João Mattos.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.