Login
Guilherme Toldo faz história na Copa do Mundo de Florete Adulto

Guilherme Toldo faz história na Copa do Mundo de Florete Adulto

18 de abril de 2022

Guilherme Toldo faz história na Copa do Mundo de Florete Adulto
Guilherme Toldo faz história na Copa do Mundo de Florete Adulto
Neste domingo (17), no último dia de competições da Copa do Mundo de Florete Adulto, em Belgrado, capital da Sérvia, aconteceu um resultado histórico para a esgrima brasileira: Guilherme Toldo, esgrimista unionista, terminou o torneio em sexto lugar na classificação geral.

O esgrimista disputou duelos emocionantes, no começo ele superou três adversários franceses, se classificando para o quadro de 64, onde bateu Armand Spichiger, por 15 a 4. Na outra etapa, Guilherme Toldo eliminou Pierre Loisel, por 15 a 14, e o placar se repetiu contra o Alexandre Ediri.

Na vez do holandês, Daniel Giacon, o atleta levou a melhor sobre Toldo, vencendo pelo placar de 15 a 10, parando a jornada do brasileiro. Em entrevista com a Confederação Brasileira de Esgrima, Toldo falou sobre a sua participação:
Foi um dia especial, de muita inspiração. Eu já vinha jogando bem há muito tempo, desde o início do ano. Gostaria de ter conquistado uma medalha, mas não deu e esse meu desempenho serve como motivação para as próximas competições. Fico orgulhoso por representar o Brasil e estou ansioso para ver como fiquei no ranking, pois devo ter alcançado a melhor posição já obtida no florete masculino por um atleta do nosso país.

Declarou, antes de saber que pulou para a 12ª colocação, a melhor posição de um esgrimista brasileiro masculino. O atleta estava na 19ª posição no Ranking Mundial dos 20 melhores esgrimistas da atualidade, até os últimos resultados, mantendo o legado de melhor floretista da América Latina.

Foto: (CBE)

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.