Jantar na virada do ano marca posse da nova presidência do GNU
02 de janeiro de 2025
No dia 31 de dezembro de 2024, não só ocorreu o evento Réveillon 2025 no Grêmio Náutico União (GNU). Às 21h, aconteceu o Jantar de Posse Presidencial para o biênio 2025/26, no Salão Foyer, na sede Alto Petrópolis.
O Presidente do Conselho Deliberativo, Luis Antonio Berto, iniciou o processo com a leitura do termo de posse da nova presidência, logo após a meia-noite. No dia 1°/01/2025, deu posse a Ricardo Rodrigues Alves, no cargo de presidente do GNU e a José Luiz Barcellos de Castro, no cargo de vice-presidente do GNU.
Ambos foram eleitos pelo Conselho Deliberativo em reunião ordinária, realizada no dia 25 de novembro de 2024, para o mandato de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2026.
Logo após a posse, foi dada a palavra ao ex-presidente do GNU, Paulo José Kolberg Bing, que felicitou a todos pela entrada do ano e agradeceu a Ricardo Alves pelo trabalho junto ao seu pleito e complementou: “Ricardo e Zé (José Luiz Castro), vocês estão bem-preparados, darão conta do recado e, se Deus quiser, serão reeleitos, para que em 2028 a gente tenha um time de ponta de atletas lá chegando (nas próximas Olimpíadas, em Los Angeles). Vocês conhecem os presidentes de todos os grandes clubes, têm acesso direto a eles, ao presidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil). Isso é fundamental: ter esse relacionamento. E é por isso que apostamos muito na continuidade”, declarou, se despedindo do cargo.
Posteriormente, quem tomou a palavra foi o presidente empossado do GNU, Ricardo Alves. Ele parabenizou o ex-presidente Paulo Bing pelo trabalho no Clube e agradeceu a José de Castro por aceitar o desafio de ser Vice-Presidente do GNU. Em seguida, prometeu realizar uma gestão ouvindo os Conselhos, fazendo uma integração grande entre o administrativo e o operacional. “Nós já estamos implementando modificações que entendemos que eram necessárias e vamos fazer grandes modificações em três áreas que nós consideramos fundamentais para o clube: a TI, o Marketing e a Financeira. Vocês podem esperar de nós muita dedicação, muito trabalho e nós contamos com todos vocês. E a todos vocês para fazermos este nosso Grêmio Náutico União um Clube cada vez maior e melhor”.
Após tomar a palavra, Ricardo homenageou o ex-presidente Paulo Bing com a entrega de uma placa, em nome da Diretoria, com os seguintes dizeres:
AGRADECIMENTO Ao Presidente Paulo José Kolberg Bing, pelo extraordinário compromisso, dedicação e visão durante os seus mandatos à frente do Grêmio Náutico União. Sua liderança inspiradora, esforço incansável e trabalho de excelência foram fundamentais para o crescimento e fortalecimento do nosso Clube. Seu legado perdurará, refletindo-se nas conquistas e no sucesso do GNU, sempre com foco na evolução e bem-estar de todos os seus associados.
Equipe de Dirigentes 2024
Após a entrega da placa ao ex-presidente Paulo Bing, sua esposa Cláudia Bing , a esposa de José de Castro, Sirlei Toniolo e a companheira de Ricardo Alves, Denise Scherer, foram homenageadas com flores.
Em entrevista exclusiva ao GNU, o Ricardo Alves ainda contou, em primeira mão, que está muito tranquilo com a sua gestão, por ser continuidade do que vem sendo realizado. “Os projetos estão em andamento e os que não começaram ainda não dependem só de nós, dependem de autorizações municipais e estaduais. Contudo, está tudo dentro do nosso planejamento financeiro e fluxo de caixa”.
Ele enfatizou que o foco de sua gestão sempre será o associado, para trazer recursos para o Clube, para colocar o GNU na mídia, para ter projeção nacional e internacional. “Temos vários grupos aqui que frequentam o clube no dia a dia. Então, a gente está fazendo um levantamento de frequência e nós já sabemos quais são os serviços que nós temos que priorizar e melhorar. Toda segunda-feira eu recebo a frequência do final de semana e da semana de cada sede. Então nós sabemos que a sede AP (Alto Petrópolis) tem a maior frequência. A sede Moinhos de Vento é a nossa sede número 1 esportiva, estamos transformando a sede UP na segunda esportiva. E a terceira é a nossa Ilha do Pavão, que é onde está o nosso remo. Colocamos um investimento muito grande que não estava previsto depois da enchente. Ela já está em condições desde o dia 30 de novembro recebendo nosso associado. Acredito que, até o final do primeiro semestre de 2025, a ilha já vai estar completamente recuperada, se não ocorrer nenhuma intercorrência ambiental pelo caminho”, finalizou.
Texto: Carine Bidone Lopes
Fotos: João Mattos