Login
João Canello inspira jovens judocas em aula especial no GNU

João Canello inspira jovens judocas em aula especial no GNU

07 de junho de 2022

João Pedro Canello é atleta de alto rendimentodo do Judô do Grêmio Nautico União. Canello começou no esporte aos 10 anos e logo buscou os professores para dar início a carreira profissional. Hoje com 15 anos, ele é o quarto melhor judoca do Brasil na categoria até 81kg, Sub-18.

 

Nesta terça-feira, ele foi a inspiração dos futuros atletas que treinam com os professores Israel Garcia e Alysson Costa dos Santos. Além de participar da aula com os pequenos, Canello fez uma demonstração de luta com o Sensei Alysson e trocou uma ideia com os pequenos em uma roda de conversa.

 

"O João Pedro chegou para nós nas aulas de judô da escolinha querendo aprender o Judô, iniciou na turma intermediária e aos poucos foi se interessando cada vez mais. Nós, eu e a Seisei Carla, percebemos que ele é canhoto e ambos os professores na época eram canhotos, então alguns atalhos em questão de luta nós conseguimos passar para ele, mas em conversa interna, junto com a Carla, a gente falava que o João era diferenciado. Ele se interessava mais, ele queria mais, ele era um cara duro na questão de treino. Ele sempre queria mais luta", disse o Sensei Alysson sobre o atleta do GNU.

 

"Eu lembro que na primeira luta dele, ele tava muito nervoso. Foi uma melhor de três lutas e desse período em que ele inicou nas competições da Federação para cá, ele mudou muito. A gente até brincou com ele, eu e o Sensei Alysson, de quando ele era da divisão de acesso e estava muito nervoso, e agora ele ta com outros objetivos, competindo nacionalmente e se destacando. Agora ele ta grande, forte, com um Judô muito técnico. É uma sementinha, a gente plantou isso ali na escolinha e ele criou este amor pelo esporte. Parece uma gestação, porque criamos o filho depois ele se desenvolve. Tenho certeza de que daqui para frente ele vai se dar muito bem, ele é bom no que ele faz", disse a Sensei Carla Oliveira.

 

Carismático e sorridente, Canello deixa claro o maior sonho: defender o Brasil em uma Olimpíada. O caminho até lá é longo, mas ele já começou a trilhar a estrada. Nos próximos dias 25 e 26 de junho, o judoca do GNU disputará o Campeonato Brasileiro, que será no Espírito Santo.

 

"No judô foi onde me encontrei. Nos primeiro dois meses eu já estava apaixonado, cheio de sonhos, ir para um Brasileiro, Mundial, Olimpíada. Por enquanto não alcancei todos os meu sonhos, mas com muito orgulho sou o atual quarto melhor judoca do Brasil. Agora no Campeonato Brasileiro, se Deus quiser, eu vou trazer a medalha de ouro para casa", disse o judoca Canello.

 

O sensei Alysson não esconde o orgulho que sente pelo ex-aluno. Ele viu Canello crescer e foi quem participou do vídeo publicado nas redes sociais junto com o atleta. Depois das gravações o professor elogiou o desempenho do judoca e não poupou elogios às ambições do atleta de alto rendimento.

 

"Hoje poder ver ele na aula que ele iniciou, poder ter esta proximidade foi muito gratificante. Ver o crescimento, a força, segurar no judogui dele de novo e perceber que ele cresceu, que está forte e deu certo é muito bom para nós professores. Digo que se ele continuar assim com esta persistência, garra e determinação, ele vai muito longe e vai conquistar a tão sonhada medalha Olimpica dele. Vou sentir muita gratidão por te feito parte desta história", concluiu o Sensei Alysson.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.