Judô do GNU conquista 3 medalhadas no Campeonato Brasileiro Sub-18

27 de junho de 2022

Judô do GNU conquista 3 medalhadas no Campeonato Brasileiro Sub-18

Neste final de semana os judocas do Grêmio Náutico União mais uma vez mostraram sua força no Campeonato Brasileiro Sub-18, que foi realizado em Vitória, no Espírto Santo. Dos quatro medalhistas que representaram o Rio Grande do Sul, três eram no GNU. Esta é a principal competição nacional da categoria.

 

O unionista Vitor Fagundes, da categoria +90Kg, conquistou a medalha de prata e garantiu a liderança do Ranking Nacional. Sendo o melhor atleta do país na categoria, é provável que ele represente o Brasil no Mundial de Judô Sub-18, que acontece ainda este ano.

 

Kailany dos Santos conquistou a medalha de prata na categoria 52kg e Maria Argemi ficou como bronze na categoria 48kg. Kailany superou adversárias importantes para chegar à final. Maria Antônia Argemi superou duas rivais de São Paulo no torneio. O professor Rafael Garcia, que foi um dos técnicos da equipe do RS, considerou satisfatório o desempanho.

 

“Tínhamos expectativas de mais finais, porque nossa equipe é muito forte e consistente, mas cada competição tem sua história. Hoje a equipe do GNU é muito homogenea, onde todos os atletas conseguem estar medalhando em competições nacionais. O Vitor é número 1 do ranking, então é bem provável que seja o atleta a representar o Brasil no Mundial de Judô", concluiu o treinador Rafael

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.