Login
Judô do Grêmio Náutico União conquistou o pódio no CBI Taça Brasil

Judô do Grêmio Náutico União conquistou o pódio no CBI Taça Brasil

Unionistas faturaram sete medalhas, sendo quatro pratas e três bronzes, na competição que reuniu os principais nomes da categoria júnior no país

09 de junho de 2025

A equipe de Judô do Grêmio Náutico União encerrou a participação no Campeonato Brasileiro Interclubes Taça Brasil conquistando sete medalhas no último final de semana, dias 07 e 08 de junho, em Vila Velha, no Espírito Santo.

 

A competição reuniu mais de 500 atletas de 84 entidades de todo o país. Ao final dos combates realizados na Arena Tartarugão, os judocas unionistas garantiram quatro medalhas de prata e três de bronze ao longo dos dois dias de evento.

 

As medalhas de prata foram conquistadas por Cecilia da Silva (Júnior Feminino Meio-Leve -52kg), Sarah Mendes (Júnior Feminino Ligeiro -48kg), João Pedro Canello (Júnior Masculino Meio-Médio -81kg) e Andrey Coelho (Júnior Masculino Pesado +100kg). Já os atletas Gabriela da Silva (Júnior Feminino Pesado +78kg), Vitor Fagundes (Júnior Masculino Pesado +100kg) e Silas Costa (Júnior Masculino Meio-Médio -81kg) faturaram as medalhas do bronze da competição.

 

Completando os resultados da equipe de Judô do GNU na competição, Yago Mello ficou em 5º lugar na categoria Júnior Masculino Leve (-73kg), mesmo resultado alcançado por Kailany dos Santos no Júnior Feminino Meio-Leve (-52kg). Maria Argemi (Júnior Feminino Ligeiro -48kg), Cauã Santos (Júnior Masculino Meio-Leve -66kg) e Gabriel Majolo (Júnior Masculino Ligeiro -60kg) finalizaram a participação na 7ª colocação em suas respectivas categorias.

 

A delegação do Grêmio Náutico União foi acompanhada pelos senseis Alex Pombo, Leandro Freire e Rafael Garcia. O Campeonato Brasileiro Interclubes Taça Brasil de Judô foi organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, Federação Espírito-santense de Judô e Prefeitura Municipal de Vila Velha.

 

Os atletas do Judô do Grêmio Náutico União são contemplados com os recursos da Lei de Incentivo ao Esporte através do projeto GNU Judô Olímpico I, que conta com os patrocinadores Sicredi, Guterres, Agrofel e Sulgás, além dos recursos provindos do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). 

 

Texto: William Dias

Fotos do pódio: Anderson Neves/CBJ

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.