Judocas do Grêmio Náutico União conquistaram três medalhas no Campeonato Mundial Sub-18 de Judô
02 de setembro de 2024
Após medalha de prata de Yuri Pereira, João Santana e Silas Costa garantiram o bronze por equipes na principal competição para atletas entre 15 e 17 anos do mundo.
O judô do Grêmio Náutico União encerrou a participação no Campeonato Mundial Sub-18 com a conquista de três medalhas em Lima, no Peru, consagrando o desempenho de vitórias dos atletas do Clube em competições internacionais neste ano.
Depois da medalha de prata conquistada pelo judoca Yuri Pereira na categoria -50kg, o evento encerrou na tarde deste domingo, 1º de setembro, com mais duas medalhas para os atletas João Santana e Silas Costa, que garantiram o bronze na competição por equipes. O resultado fecha o bom desempenho dos representantes do GNU no principal evento para atletas entre 15 e 17 anos do mundo.
Os atletas, que integraram a equipe brasileira no campeonato, são coordenados pelo Sensei Rafael Garcia, que destacou os resultados obtidos pelos unionistas no mundial. “Estamos todos muito satisfeitos com os resultados. Nós esperávamos fazer um bom resultado e sabíamos que seria muito difícil, afinal, o campeonato mundial é a competição mais importante e mais difícil do mundo para os atletas de 15 a 17 anos. Os nossos atletas chegaram no evento já tendo um ótimo desempenho nacional e medalhas internacionais, fato este que capacitou eles para estar lá representando o GNU e o Brasil entre os melhores”, disse.
O treinador ainda fala sobre o desenvolvimento do judô no Grêmio Náutico União e ressalta o crescimento dos atletas visando o próximo ciclo olímpico. “Os resultados mostram o quanto o nosso trabalho está sendo muito bem realizado. Essas medalhas no campeonato mundial geralmente são indicadores de atletas que acabam, futuramente, se tornando medalhistas em um campeonato mundial sênior e de uma Olimpíada, assim como foi com a própria Rafaela Silva e a Bia Souza, por exemplo. Logo, isto mostra que nós estamos no caminho certo e os nossos atletas têm reais condições de futuramente estar não só disputando uma vaga nas Olimpíadas, mas a tão sonhada medalha olímpica”, completa.
Parabéns aos nossos judocas unionistas pelas conquistas no Mundial!
As equipes esportivas do Grêmio Náutico União (GNU) são contempladas com os recursos provenientes do Programa de Formação de Atletas do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), através dos Eixos Materiais e Equipamentos Esportivos (Ato Convocatório nº 09), Recursos Humanos (Ato Convocatório nº 08) e custeio de passagens aéreas para participação em Campeonatos Brasileiros Interclubes – CBI’s (Ato Convocatório nº 13).
Texto: William Dias