
Judocas do União conquistam medalhas durante Estágio Internacional na Alemanha
Atletas das categorias sub-18 e sub-21 do GNU mostraram a força de uma das principais bases do Judô brasileiro.
23 de março de 2025
Além de ganhar experiência e adquirir novos conhecimento visando os próximos compromissos, os atletas do Grêmio Náutico União mostraram todo a força e o talento durante o desafio realizado no Estágio Internacional de Judô, na Alemanha. Os judocas unionistas garantiram medalhas nas categorias sub-18 e sub-21 no evento promovido nas cidades de Bad Blakenburg e Bremen, ressaltando a determinação de uma das principais bases da modalidade no Brasil.
Na categoria sub-18, o unionista Arthur Bonato foi um dos grandes destaques do GNU no estágio após se o grande campeão na categoria -50Kg masculino. O judoca Yuri Pereira garantiu um 5º lugar, enquanto Pietro Pelizer fechou com a 7ª posição. Pelo feminino, mais duas medalhas com Sarah Mendes, que conquistou a prata na categoria -48kg, e Cecília da Silva, que faturou o bronze na categoria -52kg.
Já pelo sub-21, Andrey Coelho seguem em uma sequência de grandes resultados e garantiu a medalha de bronze no estágio pela categoria +100kg masculino. Neste início de 2025, Andrey já conquistou duas medalhas de ouro: no CBI Meeting Nacional de Judô, realizado em fevereiro, em Brasília; e no Open Pan-Americano de Judô 2025, que aconteceu neste mês no Rio de Janeiro.
Os resultados conquistados no estágio mostram que a equipe de Judô do Grêmio Náutico União continua firme, forte e se consolidando neste início do novo ciclo rumo a Los Angeles 2028. Os treinamentos seguem na Alemanha durante esta semana e, no evento, o GNU conta com os judocas Sarah Mendes (-48kg), Cecília da Silva (-52Kg), Arthur Bonato (-50Kg), Pietro Pelizer (-55Kg) e Yuri Pereira (-55Kg) na categoria sub-18; além de Andrey Coelho (+100kg). João Pedro Canello (-81Kg), Claiton Faria (-73Kg), João Santana (-60Kg) e Gabriela Naomi (+78Kg) na categoria sub-21.
As equipes esportivas do Grêmio Náutico União (GNU) são contempladas com os recursos provenientes do Programa de Formação de Atletas do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), através dos Eixos Materiais e Equipamentos Esportivos (Ato Convocatório nº 12), Recursos Humanos (Ato Convocatório nº 11) e custeio de passagens aéreas para participação em Campeonatos Brasileiros Interclubes – CBI’s (Ato Convocatório nº 13).
Texto: William Dias