Login
Matheus Evangelista fica em sexto lugar na Maratona Aquática Internacional Santa Fé-Coronda

Matheus Evangelista fica em sexto lugar na Maratona Aquática Internacional Santa Fé-Coronda

Atleta do GNU completou os 59 km da prova em 6h06min31s, em uma das competições mais tradicionais do circuito mundial

03 de fevereiro de 2026

O Grêmio Náutico União foi representado em mais uma edição da Maratona Aquática Internacional Santa Fé-Coronda, realizada no último domingo, 1º de fevereiro, na Argentina. Em uma prova marcada pela resistência, Matheus Evangelista encerrou a disputa na sexta colocação após completar os 59 quilômetros do percurso em 6 horas, 6 minutos e 31 segundos.

 

Conhecida como “a mais linda do mundo”, a maratona reuniu atletas de diferentes países em sua 48ª edição. O pódio da competição foi dominado por atletas italianos. Alessio Occhipinti conquistou a vitória, seguido por Giuseppe Ilario e Niccolo Ricciardi, que completaram o percurso em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

 

A 48ª edição da Santa Fé-Coronda voltou a confirmar seu lugar entre as provas mais desafiadoras das águas abertas internacionais. Os 59 quilômetros exigiram não apenas preparo físico, mas também foco e capacidade de adaptação às condições da prova, características fundamentais para completar o percurso em alto nível competitivo.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.