Login
Medalhas e recordes para Maria Carolina Santiago na World Series Para Swimming

Medalhas e recordes para Maria Carolina Santiago na World Series Para Swimming

05 de junho de 2024

A atleta do Grêmio Náutico União Maria Carolina Santiago segue com tudo na preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. No último sábado (1º/5), a atleta pernambucana foi campeã dos 50m livre na classe S12 (baixa visão), na World Series de Natação, etapa de Berlim, na Alemanha.

 

Com a marca de 26s61, Carol estabeleceu o novo recorde mundial da prova. O recorde anterior já pertencia a ela, com os 26s65 registrados no Mundial de Manchester, na Inglaterra, em agosto de 2023. A campeã paralímpica conquistou mais 4 medalhas na competição: duas de ouro nos 100m livre e 100m peito (com quebra de recorde das américas); uma de prata nos 50m borboleta; e uma de bronze nos 50m peito.

 

"Eu estou muito feliz de estar aqui. Esta competição é muito importante para a preparação para os Jogos Paralímpicos. A gente veio buscando melhorar ainda mais a nossa performace no treinamento e estou muito feliz com o que apresetamos aqui. Significa que estamos indo bem na preparação para os Jogos de Paris", disse Carol assim que saiu da piscina. 

 

Santiago agora seguirá para a França, mas o motivo ainda não é a Paralimpíada, a atleta terá mais uma etapa da World Series, em Limoges. As provas no World Series são disputadas entre atletas de múltiplas classes, nadadores de diferentes tipos de deficiência nadam na mesma série, mas as classificações às finais e as medalhas são definidas por meio do Índice Técnico da Competição (ITC).

.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.