Login
Mônica Santos foi homenageada como Paratleta Destaque em evento da Federação Internacional de Educação Física

Mônica Santos foi homenageada como Paratleta Destaque em evento da Federação Internacional de Educação Física

Esgrimista recebeu a Honraria Mizael Conrado - Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro em solenidade realizada pela FIEPS RS no último sábado (23).

24 de novembro de 2024

Na noite do último sábado, 23 de novembro, a atleta Mônica Santos, da Esgrima em Cadeira de Rodas do Grêmio Náutico União, foi agraciada como Paratleta Destaque 2024, recebendo a Honraria Mizael Conrado - Presidente do Comitê Paralímpico em evento promovido pela Federação Internacional de Educação Física Comitê Sul (FIEP/RS).

 

A solenidade foi realizada no Clube do Professor Gaúcho, na zona sul da capital, e a atleta foi acompanhada pelo Gerente de Esportes do GNU, Joel Prates, e a preparadora física Cristiane Vidor. “Fiquei muito feliz de ser reconhecida em mais um prêmio que, para mim, remete muito aos professores e a educação física, que fazem crescer essa vontade que temos de ser um atleta. Esse reconhecimento, junto com esse grupo incrível, destaca a qualidade de vida que a educação física nos proporciona, além dos jogos e os esportes, porque sem os professores, jamais chegaríamos a sonhar em fazer um esporte de alto rendimento”, destacou Mônica.

 

Depois de disputar sua terceira Paralimpíada representando o Brasil nos Jogos de Paris 2024, Mônica Santos destacou-se na 2ª Copa Brasil de Paraesgrima realizada neste mês, em São Paulo, com a conquista da medalha de ouro nas três armas, consolidando-se com a melhor atleta brasileira da esgrima paralímpica nacional e internacional.

 

O atleta Vanderson Chaves, que também integra a equipe de Esgrima em Cadeira de Rodas do GNU, também foi homenageado com o prêmio durante o evento representando a Associação de Servidores da Área de Segurança, Portadores de Deficiências do Rio Grande do Sul (ASASEPODE).

 

Os atletas da esgrima em cadeira de rodas do Grêmio Náutico União são contemplados com os recursos da Lei de Incentivo ao Esporte através do Projeto GNU – Modalidades Paralímpicas I, que conta com os patrocinadores Ventos do Sul Energia, Banrisul, Grupo Iesa, Agrofel, Zaffari, Panvel e BRDE. A campanha paralímpica da esgrima também contou com os recursos via Pró-Esporte do Projeto GNU – Modalidades Paralímpicas 2023/2024, com patrocínio da Sulgás, e do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP).  

 

Texto: William Dias

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.