Natação reúne 320 atletas no 2º Torneio Mirim e Petiz na sede Moinhos de Vento
Evento contou com participação de 11 clubes e equipe do GNU conquistou 89 medalhas
28 de abril de 2026
O Grêmio Náutico União sediou, neste sábado (25), na sede Moinhos de Vento, o 2º Torneio Mirim e Petiz de Natação. A competição reuniu 320 atletas, com a participação de 11 clubes do Rio Grande do Sul.
O GNU foi representado por 121 nadadores, com idades entre 8 e 12 anos. Ao longo das provas, a equipe faturou 89 medalhas, sendo 38 de ouro, 33 de prata e 18 de bronze.
Os atletas unionistas foram acompanhados pelos treinadores Felipe Moré, Maurício Nascimento, Eduardo dos Reis e Rodolfo Minani, além da treinadora Ana Paula Tubino e da professora da escola de natação Rayssa Soares.
Os atletas da Natação e Águas Abertas do GNU são contemplados com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, por meio do projeto GNU Natação Olímpica II, que conta com os patrocinadores Zaffari, Grupo Iesa, Ventos do Sul, Vivo, Sulgás e Rede Figueira, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).