Login
Nota Oficial | Manutenção dos recursos da Lei de Incentivo ao Esporte

Nota Oficial | Manutenção dos recursos da Lei de Incentivo ao Esporte

16 de dezembro de 2024

O Grêmio Náutico União, em apoio ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e às Confederações Olímpicas Brasileiras, faz o apelo ao Congresso Nacional para que a Lei de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438/06) seja mantida fora dos efeitos do Projeto de Lei Complementar (PLP) 210/24, que prevê a limitação da utilização de créditos tributários em caso de déficit nas contas públicas.

 

A Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) é um dos pilares fundamentais para a formação e desenvolvimento do esporte brasileiro, beneficiando há 17 anos os atletas desde a formação até o alto rendimento. Desde 2010, o Grêmio Náutico União atua com pioneirismo na execução de projetos que apoiam nossos atletas das modalidades olímpicas e paralímpicas, formando novas gerações do esporte no Brasil, e tornando-se referência para a construção dos grandes resultados conquistados a nível nacional e internacional. 

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.