Login
Novo decreto municipal libera prática de esportes individuais a partir desta sexta

Novo decreto municipal libera prática de esportes individuais a partir desta sexta

20 de agosto de 2020

Novo decreto municipal libera prática de esportes individuais a partir desta sexta
Novo decreto municipal libera prática de esportes individuais a partir desta sexta
A Prefeitura Municipal de Porto Alegre publicou um novo decreto nessa quarta-feira (19), de nº20.698, que permite a retomada da prática de esportes individuais para lazer, desde que respeitado os protocolos de segurança e higienização, como uso obrigatório de máscara. Desta forma, o Grêmio Náutico União (GNU) voltará a oferecer determinadas modalidades a partir desta sexta-feira, 21 de agosto. Veja abaixo quais serão:

Prática de esportes individuais para lazer:
Nos sete dias da semana, nas sedes Alto Petrópolis, Moinhos de Vento e União Petrópole (das 8h às 20h) e Ilha do Pavão (8h às 18h)

• Beach tennis: jogos individuais entre duas pessoas, nas quadras das sedes Alto Petrópolis e União Petrópole
• Natação: apenas nas piscinas externas das sedes Alto Petrópolis e Moinhos de Vento (uso por ordem de chegada, com um usuário por raia, com limite de 1h de uso)
• Remo: uso de barco individual na sede Ilha do Pavão
• Tênis: jogos individuais entre duas pessoas, nas quadras das sedes Alto Petrópolis e União Petrópole (uso por ordem de chegada, com duas pessoas por quadra, com limite de 1h30 de uso)
• Caminhada ao ar livre: nas pistas das sedes Alto Petrópolis, Ilha do Pavão e União Petrópole

Outros espaços que voltam a estar à disposição dos associados:

• Vestiários, com limitação de usuários e respeito aos protocolos de segurança e higienização
Áreas verdes, para passeio, desde que respeitado os protocolos de segurança e higienização
Restaurantes e bistrôs das sedes Alto Petrópolis e Moinhos de Vento
Salão de beleza da sede Alto Petrópolis
Lojas esportivas das sedes Alto Petrópolis e Moinhos de Vento

Academias de musculação
De segunda a sexta-feira (conforme determinação do decreto municipal), das 8h às 20h


Salas das sedes Alto Petrópolis, Moinhos de Vento e União Petrópole
Limite de 1 aluno a cada 16m²
Os espaços serão fechados para higienização das 12h30 e 13h30
Agendamento pelo telefone 3025.3800 (segunda a sexta, das 10h às 15h30, e sábados, das 9h às 12h) ou presencial, nos mesmos horários

Funcionamento das sedes

As sedes Alto Petrópolis, Moinhos de Vento e União Petrópole seguem funcionando das 8h às 20h. Já a sede Ilha do Pavão, que será reaberta, funcionará das 8h às 18h. Todas estarão com os estacionamentos reabertos.

Funcionamento das secretarias para atendimento presencial

As secretarias das sedes Alto Petrópolis e Moinhos de Vento seguem funcionando em horários especiais: de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h30, e sábados, das 9h às 12h. A secretaria da Sede União Petrópole seguirá fechada temporariamente.

 

Confira nosso vídeo especial sobre os protocolos de segurança para a reabertura:



 

Atividades que seguem indisponíveis

Todas as demais áreas externas que possibilitem a aglomeração de pessoas, como playground e churrasqueiras, por exemplo, seguem indisponíveis para uso, conforme determinação do decreto municipal.

As aulas presenciais das escolas esportivas e demais serviços esportivos, como fitness e hidroginástica, seguem suspensas, assim como as atividades de grupos e confrarias e outras atividades que promovam aglomeração de pessoas.

Vale lembrar que a retomadas das atividades está diretamente relacionada às definições dos órgãos competentes e poderá ser revogada conforme as próximas decisões do Poder Público.

 

> Clique aqui para baixar o caderno de protocolo de segurança do Grêmio Náutico União

 

Atenção para os protocolos de segurança

A reabertura das academias, assim como a permissão para a prática de esportes individuais, ocorre respeitando os protocolos de segurança definidos pelo Clube em abril, com medidas baseadas nas recomendações dos órgãos públicos de saúde e de entidades dos respectivos setores. Veja abaixo os protocolos de prevenção e segurança para a retomada das atividades:

Protocolo de segurança com orientações gerais

• O uso de máscara é obrigatório em todas as áreas do Clube, conforme decreto estadual nº 55.240;

• A medição da temperatura no acesso às sedes, nas portarias, é obrigatória para associados, funcionários e terceirizados;

• Antes de acessar as sedes é obrigatório passar a sola dos calçados nos tapetes sanitizantes disponibilizados junto às catracas;

• Acesse as sedes, preferencialmente, usando a sua carteira de associado, visto que a biometria é um possível ponto de contágio

• Não será permitida a aglomeração de pessoas em espaços de convivência;

• Para sua segurança, solicitamos que traga seu squeeze de água/suplemento de casa, visto que os bebedouros estão desativados;

Protocolos de segurança para as academias

• A ocupação das salas seguirá a orientação do decreto municipal, que limita a um aluno a cada 16m²;

• Haverá a interdição de alguns aparelhos, bloqueando um sim e outro não para manter o distanciamento necessário;

• Os instrutores usarão máscaras de proteção;

• Dispensers de álcool em gel estarão disponíveis na entrada e demais espaços das salas;

• A higienização geral das salas será reforçada e terá o apoio dos instrutores, que auxiliarão na higienização dos aparelhos – prática também recomendada aos usuários;

Protocolos de segurança para esportes individuais (beach tennis, natação, remo e tênis)

• Como tratam-se de modalidades individuais, sem contato físico, a prática seguirá como antes. Os instrutores, porém, evitarão o contato físico na condução dos trabalhos, assim como usarão máscaras e manterão a distância recomendada;

• O número de participantes nas atividades será reduzido para a capacidade que proporcionará segurança a todos;

Protocolos de segurança para restaurante e bistrôs

• Os locais devem disponibilizar álcool gel e respeitar o distanciamento social, seguindo as orientações dos órgãos governamentais e diretrizes pré estabelecidas aos serviços de alimentação.

 

Todas essas informações, assim como as atualizações, estão sendo divulgadas em nossos demais canais de comunicação, como email e mídias sociais. Os cuidados com a saúde são responsabilidade de todos. Cuide de sua higiene e respeite as determinações dos protocolos. Juntos, somos mais fortes e, em breve, voltaremos à normalidade.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.