Paralimpíadas 2024: Mônica Santos disputou os duelos da espada no penúltimo dia da esgrima em cadeira de rodas em Paris
06 de setembro de 2024
Esgrimista do Grêmio Náutico União esteve em ação nesta sexta-feira, 6 de setembro, no Grand Palais.
A manhã desta sexta-feira, 6 de setembro, contou com as disputas da espada pelo penúltimo dia da esgrima em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, com a atleta Mônica Santos representando o Brasil e o Grêmio Náutico União na categoria B feminino.
Nas oitavas de final da competição, Mônica sofreu um duro revés para a sul-coreana Eun Hye Cho, e acabou sendo superada pela adversária pelo placar de 15 a 1. Com o resultado, a atleta unionista foi para a disputa da primeira repescagem contra Ellen Geddes, dos Estados Unidos. Em um duelo completamente equilibrado, Mônica lutou bravamente, mas acabou sofrendo a derrota para americana no jogo que acabou com um ponto de diferença, com o placar de 15 a 14 para Geddes.
Amanhã, 7 de setembro, Mônica Santos, Vanderson Chaves e Kevin Damasceno competem pelo último dia da esgrima em cadeira de rodas na competição por equipes da espada. Confira abaixo os horários:
Monica Santos | Esgrima em Cadeira de Rodas (horário de Brasília)
7 de setembro | 5h - Espada feminino por equipes
Kevin Damasceno | Esgrima em Cadeira de Rodas (horário de Brasília)
7 de setembro | 5h - Espada masculino por equipes
Vanderson Chaves | Esgrima em Cadeira de Rodas (horário de Brasília)
7 de setembro | 5h - Espada masculino por equipes
Os atletas da esgrima em cadeira de rodas e natação paralímpica do Grêmio Náutico União são contemplados com os recursos da Lei de Incentivo ao Esporte através do Projeto GNU – Modalidades Paralímpicas I, que conta com os patrocinadores Ventos do Sul Energia, Banrisul, Grupo Iesa, Agrofel, Zaffari, Panvel e BRDE. A campanha paralímpica da esgrima também contou com os recursos via Pró-Esporte do Projeto GNU – Modalidades Paralímpicas 2023/2024, com patrocínio da Sulgás, e do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP).
Texto: William Dias
Foto: Ana Patrícia Almeida/CPB