Login
Paratletas do GNU/Esporte+  têm "dia de bombeiro"

Paratletas do GNU/Esporte+ têm "dia de bombeiro"

01 de julho de 2022

Foto: Bruna Marçal Cabrera / GNU
Foto: Bruna Marçal Cabrera / GNU

No dia 2 de julho se comemora o Dia do Bombeiro Brasileiro, e os paratletas do GNU/Esporte+ foram convidados para viverem um dia de bombeiro nesta sexta-feira, 1º/06 na Semana da Prevenção. As atividades tiveram início às 13h com uma rodada de salchipão para os mais de 40 paratletas que compareceram ao Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, na rua Silva Só, em Porto Alegre.

 

Todos tiveram a chance de participar dos circuitos de exercícios e também puderam ter contato com a Faísca, uma cachorra da raça Galgo Espanhol que tem como principal tarefa atividades sociais em hospital, escolas e comunidades. Os paratletas puderam ver ela em ação, além, é claro, de receber todo o carinho e os beijos da Faísca. Ao todo, 60 bombeiros estavam envolvidos nas atividades.

"Estas atividades foram pensadas em especial para as crianças e adolescentes do Grêmio Náutico União/Esporte+. Para nós é uma grande satisfação, estamos muito felizes de ter todo este pessoal aqui conosco, compartilhando e vivendo este momento muito especial para o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul. Estas atividades são para integrar a sociedade com o Corpo de Bombeiros. É um processo de identificação e um aprendizado para ambos os lados"

1º Tenente Menezes, coordenador dos projetos sociais do Corpo de Bombeiros

Foto: Bruna Marçal Cabrera / GNU
Foto: Bruna Marçal Cabrera / GNU

Adenilson Santos, 20 anos, paratleta da Natação foi um dos participou das atividade. Ao final, fez mais flexões que os próprios bombeiros e impressionou pela capacidade física. Depois, ele confessou aos futuros colegas de profissão que tem o sonho de se tornar bombeiro depois que a carreira de paratleta se encerrar.

 

 "Vir aqui hoje foi uma coisa nova. Eu tenho um sonho que é ser atleta de natação, mas depois quero me tornar bombeiro.É um sonho desde pequeno trabalhar com salvamento e eu vou realizar este sonho. Estou perto de conquistar uma medalha na natação, então estou focado. Estar aqui hoje é uma experiência que eu estou adquirindo. A minha atidade preferida foi a do circuito que eles montaram, o dia está lindo, nos divertimos, aprendemos muito", revela Santos.

 

Outra paratleta que estava muito empolgada é Sthefany Silva, de 17 anos. Ela é nadadora e fez questão de participar de todas as etapas do circuito. No fim, ainda subiu no caminhão de bombeiros e trocou uma ideia com Quentuxinho, o mascote do Corpo de Bombeiros.

"Eu gosto muito dos bombeiros. Me diverti muito nas atividades, mas a que mais gostei foi conhecer a Faísca, ela conquistou o meu coração. Me senti uma bombeira quando batemos continência com o Quentuxinho"

Sthefany Silva, nadadora de 17 anos

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.