Presidente da Rede Pampa recebe representantes do União Cooks em sua nova sede
12 de junho de 2026
O presidente da Rede Pampa, Alexandre Gadret, recebeu, na quarta-feira, 10/06, representantes da Confraria União Cooks em sua nova sede. Durante o encontro, foram apresentados os detalhes da Semana Gastronômica do Grêmio Náutico União, que terá como tema “Comer. Amar. Compartilhar.”
Participaram da reunião o diretor da Confraria União Cooks, Antonio Ben, o diretor-adjunto Juarez Corte e o confrade Bruno Dal Pizzol. Na oportunidade, o grupo apresentou o projeto daquele que será o maior evento gastronômico já realizado pelo Grêmio Náutico União, integrando as comemorações dos 120 anos do Clube.
A programação ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de setembro e reunirá chefs, empresários do setor gastronômico, alunos e apreciadores da boa culinária. Entre as atrações confirmadas está a participação do renomado chef francês Claude Troisgros, que comandará uma aula-show exclusiva.
O evento contará ainda com quatro arenas simultâneas para workshops práticos, palestras com chefs e proprietários de restaurantes, além do espaço “Chefinhos Mão na Massa”, dedicado a oficinas de pães e pizzas para crianças.
O encerramento da Semana Gastronômica acontecerá no dia 12 de setembro, com um grande jantar elaborado pela Confraria União Cooks para cerca de 500 convidados. O menu será inspirado em receitas clássicas de Claude Troisgros, que participará da noite. Após o jantar, o público poderá acompanhar um show de uma banda de projeção nacional.
Reconhecida por sua intensa atividade na formação gastronômica, a Confraria União Cooks já capacitou mais de dois mil alunos e consolidou-se como uma das mais importantes iniciativas do gênero na América Latina.
Os ingressos para a Semana Gastronômica deverão estar disponíveis cerca de 60 dias antes do evento, por meio do site do Grêmio Náutico União e das secretarias de suas unidades.