Substituição do telhado do Quiosque do Tênis trará mais segurança e qualidade ao espaço
25 de março de 2026
A área da churrasqueira da Sede Alto Petrópolis passará por uma reforma estrutural a partir do próximo dia 6 de abril. A intervenção prevê a substituição completa da cobertura atual, o que exigirá a interdição temporária do espaço por cerca de 15 dias.
De acordo com o gerente de engenharia, Marcelo Giraffa, a medida foi motivada pelas condições já comprometidas do telhado existente. “A cobertura de Capim Santa Fé já apresenta buracos, o que torna a troca necessária para garantir segurança e melhor conservação do espaço”, explicou.
Segundo ele, inicialmente havia duas possibilidades em análise: a substituição pela mesma cobertura de Capim Santa Fé ou a adoção de um novo material. Após avaliação técnica, optou-se pela instalação de telhas do tipo Shingle, conhecidas pela maior durabilidade e resistência às intempéries.
A obra tem início programado para o dia 6 de abril e, durante o período de execução, o acesso à churrasqueira da Sede Alto Petrópolis ficará totalmente interditado. A estimativa de conclusão é de 15 dias, condicionada a condições climáticas favoráveis, sem ocorrência de chuvas.
A melhoria visa oferecer mais segurança, conforto e qualidade no uso do espaço após a conclusão dos trabalhos.