
Remo do GNU conquistou medalhas e bons resultados no CBI de Barcos Curtos
Com três pratas e um bronze, time unionista participou do campeonato entre os dias 08 e 13 de abril, em São Paulo.
14 de abril de 2025
O Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Barcos Curtos contou com a realização das finais neste final de semana, reunindo os principais clubes de Remo do Brasil em São Paulo. A equipe do Grêmio Náutico União foi representada por 12 atletas na competição, e encerrou com a conquista de três medalhas de prata e uma de bronze.
Na prova de Dois Sem da categoria Sub-23 foram duas medalhas de prata: os remadores Diogo Volkmann e Andrei Jessé dos Santos Alves garantiram conquista no masculino, enquanto Shaiane Ucker e Lauren Aquino também levaram o vice-campeonato no feminino. O destaque também ficou para o Remo Paralímpico unionista com o atleta Igor Ioshua Porto Batista, que foi prata no Single Skiff PR1 e bronze no Single Skiff PR2.
O time do GNU ainda obteve bons resultados no campeonato, como o quarto lugar geral de Barbara Deuschle no Single Skiff Peso Leve Feminino. Os remadores Daniel Lima, na prova de Dois Sem Sênior, e Lucas Kröeff, no Single Skiff Júnior, também garantiram a quarta colocação na classificação final. Por fim, Bernardo Saldanha da Rosa foi o quinto colocado no Single Skiff Sênior.
Coordenada pelos treinadores Marcelus Marsilli e Elias de Freitas, a equipe do União foi composta pelos atletas Evelen da Silva Cardoso, Barbara Deuschle dos Santos, Daniel Vasconcellos Lima, Bruno Nascimento de Abreu, Vinícios Delazeri, Shaiane Ucker, Lauren Aquino Hubner, Facundo Nicolás Mezquita Duarte, Bernardo Saldanha da Rosa, Lucas Galvão Kröeff, Lucas Hecker e Igor Ioshua Porto Batista.
As equipes esportivas do Grêmio Náutico União (GNU) são contempladas com os recursos provenientes do Programa de Formação de Atletas do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), através dos Eixos Materiais e Equipamentos Esportivos (Ato Convocatório nº 12), Recursos Humanos (Ato Convocatório nº 11) e custeio de passagens aéreas para participação em Campeonatos Brasileiros Interclubes – CBI’s (Ato Convocatório nº 13).
Texto: William Dias