Sedes recebem reforço no sistema de monitoramento e segurança
03 de junho de 2026
O Grêmio Náutico União está ampliando os investimentos em segurança com a modernização dos sistemas de monitoramento das sedes Moinhos de Vento e Alto Petrópolis.
Na Sede Moinhos de Vento, teve início a instalação da estrutura de monitoramento da empresa FNX, que passará a atuar no acompanhamento da sede durante o período da madrugada. Entre as melhorias já realizadas está a instalação de uma torre de segurança. Além disso, está em andamento a implantação de nove câmeras equipadas com inteligência artificial e sistema de alarme monitorado, distribuídas entre a portaria e o terreno da Coronel Bordini.
Já na Sede Alto Petrópolis, o novo sistema foi instalado nas portarias 01, 02 e 03, além da entrada de serviço do restaurante, ampliando a cobertura e o monitoramento dos principais acessos da unidade.
De acordo com a subgerente da Sede Moinhos de Vento, a previsão é que os serviços em andamento sejam concluídos até o final desta semana, 07/06.
As melhorias fazem parte das ações de fortalecimento da segurança patrimonial do Clube, proporcionando mais controle, monitoramento e proteção para associados, colaboradores e visitantes.