
Thiago Ruffini é campeão e Pedro Farias fatura o vice em dobradinha no Campeonato Sul-americano Absoluto de Natação
Atletas do GNU se destacam e conquistam o pódio na prova dos 1500 metros livre da competição, realizada nesta quarta-feira (2), em Cali.
02 de outubro de 2024
Os atletas do Grêmio Náutico União seguem conquistando medalhas no Campeonato Sul-americano Absoluto de Natação, e com direito a dobradinha no pódio, Thiago Ruffini foi campeão e Pedro Farias garantiu o vice na prova dos 1500 metros livre, realizada nesta quarta-feira, 2 de setembro, na Colômbia.
Com o título nos 1500m, Thiago Ruffini conquistou sua segunda medalha de ouro da competição após fechar a prova com o tempo final de 15’28"81. Logo na sequência, na segunda colocação, Pedro Farias concluiu a disputa com o tempo de 15’31"64, faturando a medalha de prata.
Parabéns aos nossos atletas!
As atenções, a partir de agora, se voltam para o Campeonato Sul-americano Absoluto de Águas Abertas, que acontece entre 3 e 7 de outubro, também na cidade de Cali. No evento, o GNU será representado pelos atletas Viviane Jungblut, Cibele Jungblut, Pilar Canedo, Candela Giordanino, Matheus Melecchi e Bernardo Gavioli.
As equipes esportivas do Grêmio Náutico União (GNU) são contempladas com os recursos provenientes do Programa de Formação de Atletas do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), através dos Eixos Materiais e Equipamentos Esportivos (Ato Convocatório nº 09), Recursos Humanos (Ato Convocatório nº 08) e custeio de passagens aéreas para participação em Campeonatos Brasileiros Interclubes – CBI’s (Ato Convocatório nº 13).
Texto: William Dias
Foto: CBDA/Divulgação